sábado, 9 de janeiro de 2010

Banho com sabor a chocolate

Há muito tempo que uso diversos produtos da Yves Rocher.
Este gel de banho, por exemplo, é fantástico pelo cheirinho que deixa no corpo – simplesmente a chocolate!! A sério. Digam lá que não apetece tomar banho!!!

Hoje experimentei o shampoo e o amaciador da TRESemmé e ADOREI. O cheiro é fantástico.
Acho que fiz boa compra, porque o pack trazia uma embalagem grátis!!! Hum… valeu a pena.


Indecisão

Vou aspirar?
Passar mais qualquer coisa a ferro?
Ou tomar banho?

Bem... acho que tenho mesmo é de fazer tudo isto!!!!!

A cueca estorva a Nadal!!


Toda a minha santa tarde a ver o jogo do Nadal na TV, e para quê?? O gajo perdeu quando menos se esperava! Leva a namorada, e é isto... fica distraído!
Pronto, ok, é um gajo jeitoso, fez bem aos olhos e tal... mas tem um vício que só visto!!! Está constantemente a tirar a cuequinha lá do sítio!!! Ofereçam uns boxers ao jovem espanhol... é que ele não faz mais nada - põe a cueca no sítio, limpa a cara e joga; põe a cueca no sítio, limpa a cara e joga, etc, etc... durante quase 3 horas!!!! Oh amigo, arranja uma solução!! Já não é sem tempo!!

Apresento-vos o dito salame!!!

Ora cá está ele!!! Hum?? Que tal?? Acho que ficou com bom aspecto e está bem saboroso!!! Para uma estreia acho que não me saí nada mal!!! O meu B... gostou bastante. Mas, quando voltar a fazer outro, vou optar por açúcar em pó. Acho melhor, porque se sente uma ou outra pedrinha de açúcar pelo meio. Mas tá bom!!!

Odeio... Odeio...

Esta música dos Buraka Som Sistema está no Top espanhol (!). Confesso que não percebo como é que alguém gosta disto!! Eu detesto este som, irrita-me profundamente, vá-se lá saber o porquê... Não gosto e pronto.


Mais um tacho atribuído


José Sócrates nomeou a antiga ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, para presidente do conselho executivo da Fundação Luso-Americana. O cargo é de nomeação directa do primeiro-ministro.
Mais uma vez parece-me que a incompetência foi premiada. Como foi afastada do Ministério da Educação, há que lhe arranjar um tachito, não vá a madamme ficar chateada!!!!

Meninas e meninos...

Já fiz o salame de chocolate!! Agora está a repousar no frigorífico para mais logo o provar!! (só provar)!!!!
Prometo servir-vos uma fatia, aqui mesmo (!), lá mais para o fim da tarde!

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Salame de Chocolate

Hoje tenho a difícil tarefa de fazer um salame de chocolate. Gosto muito, mas nunca fiz cá em casa. Mas o meu B... quer muito e, então, vou ter de me aventurar!!!

Casamento entre homossexuais

A proposta do Governo que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo foi, hoje, aprovada no Parlamento. É um "momento histórico", segundo José Sócrates.
No entanto, o diploma do Governo exclui a possibilidade de adopção por casais homossexuais.

Não sei bem o que diga. Não sou preconceituosa ao ponto de discordar de tudo isto. São seres humanos e, à partida, deveriam ter os mesmos direitos que os heterossexuais.
Hoje, deu-se um passo em frente, mas a adopção não será permitida, não percebo porquê, já que passam a poder casar…

Não conheço casais homossexuais que me sejam próximos e, talvez por isso, e não querendo ser preconceituosa, esta questão faz-me uma certa confusão… mas não ao ponto de dizer que os gays e as lésbicas são doentes (!), como dizia ontem uma pessoa na TV. Enfim, que palerma.

Serão bons?

Comprei um shampoo e um amaciador desta marca, mas desconheço se tem qualidade. Não há nada como experimentar... logo se vê!

Pareço um palhaço

De repente ficou um frio que não se aguenta aqui por casa. Estar sem fazer nada tem destas coisas: o corpo não aquece. Vai daí, a solução é vestir duas camisolas de polar, umas calças de pijama e um fato-de-treino por cima. Conclusão: pareço um palhaço friorento!!! Também ninguém me vê!!! No problem!!

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Lá se foi a linha

A festa de aniversário correu bem. Doces foi coisa que não faltou... por isso...

Hoje há festa...

Ontem, de tanto cansaço, nem tirei as compras/saldos do saco!! Parece mentira, mas estava exausta. E, hoje, idem!!
Depois de uma depilação ao pernil logo pela manhã, que é sempre agradável (!), uma verdadeira tarde dedicada à tábua de passar a ferro! Que saudades...
O B.... lá deu uma ajudinha, felizmente, fez companhia e aspirou o casebre!!
"Em troca" ainda lhe fiz a janta para quando ele sair do trabalho não ter de se preocupar...
E agora vou ali a uma festa de anos de uma velha amiga... não tenho grande pachorra para estar a sair de casa depois das terríveis tarefas domésticas, mas tem de ser!! Ela merece!
Beijinhos e até logo.

A pedido de muitas famílias...

... cá estão os sapatunchos que comprei, ontem, na Aldo. Não são de salto alto, não, nem são nenhuns Louboutin (!), mas eu gostei por serem confortáveis e de uma cor diferente.
Agora é esperar pelo sol para os calçar!! Digam lá que não são amorosos?!


quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Os saldos deram cabo de mim e da carteira!!

Finalmente em casa… com uma dor de pés que nem se aguenta… é a consequência de andar aos saldos durante um dia, inteirinho!!! Já não me aguentava nem mais um minuto.
Não comprei tanto como em anos anteriores, mas ainda foi alguma coisinha:

- 1 Cachecol/lencinho da Parfois
- 1 Relógio da Parfois
- 1 Camisola preta Mango
- 1 Casaco preto Mango
- 1 Calças pretas Mango
- 2 T-shirts brancas de alcinhas da Pimkie
- 1 par de sapatos da Aldo
- 1 T-shirt Sensa
- O meu B… ofereceu-me uma T-shirt Mango

- E ainda comprei duas prendas de aniversário.

Resultado: ia sobretudo para comprar calças de ganga e nenhuma me agradou.

Acabei no Continente, onde comprei a minha agenda 2010, finalmente.

Vou relaxar os pezitos…

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Agenda... preciso de ti

Preciso urgentemente de uma coisa destas. Todos os anos, em Janeiro, vivo sempre o mesmo "drama": encontrar uma agenda de que goste e a um preço acessível para aquilo que é.
Já procurei no Jumbo, mas só gostei de uma. No entanto, achei-a cara para o tamanho!!! Pequerrucha demais.
Como amanhã vou às compras pode ser que encontre uma mais catita. É que daqui a pouco vivo rodeada de "post-its" com marcações disto e daquilo... o que vale é que ainda estou de férias e, por isso, os recados e recadinhos são poucos, assim como certas anotações e marcações de consultas, sei lá... tanta coisa.
Dá sempre jeito. E, diria, que não é apenas coisa de gaja!

São Louboutin mas...



... mas... mas... não gosto, pronto já disse. Acho-os feios... pindéricos...

À bom português!

Estava agora mesmo a ver o noticiário das 20 horas quando um empresário do sector das diversões se manifestava contra a nova legislação, dizendo: "Se nos fazem chatear é isso que a gente fazemos"! Ai o nosso português! Está numa evolução que só visto!

Saldos...


... mi aguardem amanhã!!! Vamos lá ver o que trago de novo cá para casa!!

Há pessoas que não aprendem

Por que é que nunca deixam de ser inconvenientes, despropositadas, inoportunas…? Será que não se enxergam? Por que é que querem saber mais do que aquilo a que têm direito? Para quê? Só pode ser para a fofoca. Deixam as pessoas sem grandes argumentos, nem dão tempo de resposta e “a priori” dão a coisa como consumada. É uma espécie de “deito os foguetes e apanho as canas”. Que corja.

Chá aprovado... mas só por mim

Um dia destes vi esta sugestão num blog amigo (já não me recordo em qual) e, por isso, ontem comprei o chá de caramelo e baunilha e gostei muito. É mais um para a minha prateleira onde chás não faltam, do verde ao vermelho, passando pelas saquetas, ervanárias, etc, etc. Às vezes falta é vontade para os fazer!! Até parece que dão muito trabalho!!
O meu B..... não gostou lá muito, prefere chás de especiarias (tipo um que ali tenho da Yves Rocher com canela).
Bom apetite!

Alguém se vai enganar!




A Hello Kitty já tem uma marca de vinho. O tinto «Devil», o branco «Angel» e os espumantes «Brut Rosé» e «Sweet Pink» são as opções. Cheira-me que um dia destes as criancinhas vão andar com a boca no gargalo sem saberem muito bem porquê!!! Cuidadinho, hã.

Limpeza profunda

Mais ou menos trinta e nove meses depois (!!) decidi arrumar e varrer a garagem, enquanto o meu B… limpava os carros. Confesso que não foi tarefa nada fácil e, por isso, estou a arranjar coragem para me aventurar nas arrumações do sótão um dia destes.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Consegui encher um saco de roupa… para dar

Coisa rara… porque é com muita dificuldade que eu me desfaço de um qualquer trapo, invocando sempre isto ou aquilo!
Mas, ontem, estava com a força toda. Experimentei 24 calças (!) que estavam para lá ao canto e consegui subtrair umas sete para dar a alguém, entre camisolas, T-shirts, blusas, sei lá, coisas de há 10 anos atrás. Por momentos ainda me questionei como é que usava certas peças, onde agora cabiam umas três iguais a mim dentro de uma simples malha!!

Há cada anormal

A prova estava à vista de quem queria ver. Dois condutores, no mínimo com falta de consciência, foram incapazes de se desviar para deixar passar uma ambulância que ia com urgência, com luzinhas e tudo. Com a agravante de que quando esta podia ultrapassar esses dois macacos, um deles decidiu antecipar-se, tapando-lhe qualquer passagem. A ambulância devia era ter galgado por cima desses dois anormais.
Não lhes ensinaram o Código da Estrada?? No meu tempo ensinavam!

Regresso… no Livro Amarelo

Estou de regresso à cidade!!
Primeira coisa a fazer depois de descarregar o carro, qual foi?? Não, não foi ir aos saldos, não senhora. Foi ir a uma loja da PT fazer “um poema” (!) de duas páginas no Livro de Reclamações!!!
Ainda não foi desta que levantaram o cu da cadeira para arranjar o telefone fixo! Mas também só ainda passaram 11 dias... não vale a pena preocuparem-se, não, nada disso.

domingo, 3 de janeiro de 2010

Vanilla Sky... um dos meus preferidos



Se nesta aldeia houvesse centros comerciais - talvez deixasse de ser aldeia (!!!) - ia agora mesmo comprar o Vanilla Sky. Apetecia-me voltar a vê-lo. Confesso que na altura em que estava nos cinemas (Janeiro de 2002, em Portugal) fui vê-lo duas vezes!!!
Como não tenho o DVD, resta-me ver qualquer coisinha no You Tube.
Deixo-vos AQUI o trailer também. Meninas, consolem-se com o Tom Cruise!!!!




Programas que não valem nenhum

Estar longe da minha TV com dezenas de canais é frustrante. Estes quatro que há por aqui não se aproveitam em nada ao domingo à tarde. Que seca.