sábado, 26 de dezembro de 2009

Os D'ZRT não fazem o meu género, mas gosto desta música (sobretudo do refrão)

Sol... sol...

Depois de uma chuvada nocturna, o sol está de volta, nem quero acreditar!!!

A dieta já começou

Dia 26… para mim, este ano, é dia de dieta, porque acho que já abusei e a “máquina” ressente-se. Por isso, não houve pequeno-almoço (preferi dormir!), e o almoço foi uma taça de flocos integrais com frutos secos e nada de massas, nem carnes, nem fritos. Eu bem olho para as iguarias, ali na mesa, mas, até ao momento, consegui resistir-lhe!

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Está um frio danado

A temperatura de hoje não tem nada a ver com a de ontem. Se continuar assim, os próximos dias não vão ser nada fáceis!!!! Estou a pensar montar uma cama junto à lareira. Parece-me uma boa ideia!!!!

Papa foi agredido... e...



O Papa foi agredido por uma jovem que, dizem, se encontrava «psicologicamente instável». Não desejo isto a ninguém, nem ao Papa, que não conheço de lado nenhum, e depois é Natal, e tal...!!! Mas, confesso, aqui para nós, que não gosto da personalidade dele. Resumindo: não é simpático e não me cativa em nada. Eu gostava mais do João Paulo II, apesar de também ser retrógrado.
Ah, mas nesta agressão é de aplaudir a segurança que ele tem!!! Muito boa, de facto!!

Alguma coisinha do que se comeu por aqui na noite de consoada...

A minha mesa de Natal teve batatas e bacalhau, como tantas outras!!!...

... Também teve couves com bacalhau à moda da casa...

... E não podia faltar o polvo que eu fritei...

... E as rabanadas que também fiz....

... Ah... e o meu bolinho de chocolate delicioso. Pode não parecer, mas é bom!!...

... O pão de ló de Ovar, mas não fui eu que fiz!!!...

... E... esta foto é só para meter nojo!!! e verem no estado em que o deixámos!!! Não sobrou quase nada!!! Bem bom....

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Mãos à obra que se faz tarde!!!

Depois de fazer as limpezas necessárias cá em casa, preparo-me agora para “meter as mãos na massa” e fazer um bolinho de chocolate (aquele de que já vos falei), rabanadas, polvo frito, etc, etc!!!

A todos aqueles que já criaram o hábito de consultar o meu blog e a todos os outros que, por mero acaso, “tropeçarem” por aqui, desejo-lhes UM BOM NATAL… BOAS FESTAS… comam bem, abusem e pensem na dieta só lá para o dia 4 de Janeiro!!!

Ah! E não se esqueçam de colaborar com o meu desafio… enviem-me as fotos da vossa Ceia de Natal para colorir “O Meu Pau de Canela”.
Beijinhos para Todos.

Comida estorricada graças às queridas visitas!!

Sim, é Natal e é uma aldeia, eu sei, mas visitar as pessoas à hora de almoço (por maiores prendas que nos tragam!!) é, de certa forma, indelicado.
Resultado… parte da comida ficou estorricada… e a que se aproveitou (que já não estava ao lume) já se encontrava fria!! Obrigada senhores, eu sei que até são simpáticos, mas... desta vez correu mal!!!!

A minha ceia de Natal vai ter disto!!!!

Pão de Ló de Ovar... nham... nham...







Filhós!!

Ovos Moles











Bolo de Chocolate e Rabanadas











Polvo, Bacalhau e Couves

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Arrependo-me de…

Para responder ao repto lançado pelo blog SOAVULSO, passo a enumerar cinco coisas de que me arrependo:

1 - De não ter tirado um curso Superior que me desse mais dinheiro do que os dois que tirei!!

2 - De não ter ido visitar a minha avó num certo e determinado dia antes de viajar, pois não o fiz e não voltei a vê-la com vida.

3 - Ainda não ter partido a cara a uma certa pessoa que me prometeu um emprego melhor, há bem pouco tempo, e que até agora mantém-se caladinha e nem se manifesta.

4 - Há uns quatro anos dar mais atenção a um cabrão – na altura meu namorado – e quase não ligar nenhuma à família nos dias de folga. Acho que até envelheceram com a minha ausência e eu apercebi-me disso.

5 - Por fim, arrependo-me de não ter inteligência suficiente para conseguir desvendar a chave de um qualquer concurso da Santa Casa da Misericórdia para ganhar alguns euros, não muitos, mas os suficientes para ter uma vida melhor, um cão, um gato, uma casa com mais algumas assoalhadas e mais tempo livre para escrever um livro, ou acabar o já começado.

Cinco traumas de infância



1 - Os meus pais terem-me retirado do atletismo quando tinha uns 13 anos. Hoje poderia ser uma grande atleta, ir aos Jogos Olímpicos, ganhar pipas de massa com patrocinadores e não estar tão flácida como estou. Só os meus 48 quilitos me consolam!! Porque ir ao ginásio, isso está adiado por falta de vontade!!

2 - O meu pai prometeu-me uma bicicleta se passasse para o sexto ano!! Nessa altura eu passei, é um facto, mas a bicicleta nunca a vi!!! Valeu-me, na altura, um vizinho (obrigada) ter-me dado uma em segunda-mão!

3 - Quando uma amiga me dava livros, usados, acabava sempre por dar também alguns a uma prima minha quando ela estava presente. Mas, a “vaca” dessa minha prima (uma delas, com quem nem falo), na minha ausência, fazia o favor de me ROUBAR vários exemplares à descarada!!
Se calhar por isso agora adoro livros, mas raramente os leio até ao fim… que canseira (alguns deles). Mas também… para quem passa o dia a ler mesmo… papéis e mais papéis, leitura é coisa que não falta.

4 - Em várias ocasiões, quando frequentava a Escola Primária, os rapazes esperavam-me à saída, escondidos, para me baterem!!! Não me perguntem o porquê, porque já não me lembro!!! Eu saía “colada” ao professor e depois corria… corria… e assim safava-me sempre!!

5 - Cães…, sim já fui mordida por duas vezes, que eu me lembre. Uma delas com marca registada até hoje no meu rico bracinho (coisa soft, só eu noto). Mas cheguei a estar rodeada de caninos, contra uma parede e ninguém vinha em meu auxílio… Não foi nada fácil… eram bichos bem grandinhos!!!

Pensamento que me ocorre

Porque é que há "chefes", que de chefes nada têm, mas que conseguem mandar mais que o próprio chefe?
É uma boa questão...

Com o neto ao lado e não sabe o nome dele??

Hoje presenciei uma situação um pouco vergonhosa para o protagonista, um homem com os seus 70 anos, se tanto.
Numa loja, a proprietária elogiava uma criança, um rapaz de 9 anos, dizendo que estava crescido e que ainda “há pouco tempo” ele andava no carrinho…
Mas, a tal senhora não se recordava do nome do menino. Vai daí, pergunta ao avô!!
E a resposta foi: “Sei lá, bem”!!
Senhora: Não sabe o nome do seu neto???
(imaginem a cara da criança e do seu pai a ouvirem esta barbaridade!!).
Avô: Pois, não me lembro, não… são tantos os netos, que já nem me lembro do nome deste!!!

Solução:
A senhora perguntou ao pai do menino, que lhe respondeu tão simplesmente David. (difícil, não??!!).
O avó ainda ouviu da vendedora: “Tá a ver, o nome não é assim tão difícil, e não o sabe??!!

Eu se fosse ao homem metia-me num buraco por não saber o nome do neto… Tá bem…, pouco antes a criança estava num carro de matrícula francesa, deve vir a Portugal poucas vezes (suponho eu), mas mesmo assim… é de lamentar.

Quem me dera ter cá os meus avós para lhes ouvir dizer o meu nome, mas infelizmente já não tenho nenhum. A última (avó) foi a sepultar faz hoje dois meses, e como ainda não consegui “engolir” a sua ausência, hoje mesmo fui ao cemitério “visitá-la” e derramar mais umas lágrimas. Escusado será dizer que este Natal vai ser a mesma coisa de sempre, porque não o será com toda a certeza.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Gasolina para lavar o chão!!

Ontem fui pôr gasolina no carro. Começou logo bem, com uma funcionária a dizer (para todo o mundo ouvir!!): “Informo que a bomba seis é pré-pagamento”. Claro que eu não tinha visto!!! Nunca vejo nada, mesmo! Lá fui eu pagar, mas como queria atestar o depósito, nem sabia muito bem quanto seria.
Bem, adiante…
Estava super curiosa pois nunca tinha atestado (eu própria) o meu carro. Às tantas, começa a dar aquele sinal sonoro e habitual de quando está a ficar cheio o depósito. Mas aqui a inteligência em forma de pessoa tentava ao máximo pôr mais umas gotas onde já não cabiam, de forma a chegar ao montante que tinha pago previamente.
Resultado, enquanto olhava e via os cêntimos a cair, acreditando que ia conseguir (!), a gasolina já escorria pelo carro abaixo, fazendo um ribeiro no chão!!!
Que bom… ando eu a pagar gasolina para regar o chão da estação de serviço!!! Sou mesmo def!!!
Depois, fase seguinte: Limpar o carro todo molhado (naquela zona) de combustível, e lá dentro um cheiro horrível!
O meu receio era alguém atirar uma pontinha de cigarro no charco e lá ia tudo pelos ares… dass.
Conclusão: uma pessoa decide pôr 45 euros de gasolina mas o depósito não estica!!, e ainda me devolvem um euro e tal. E, mais uma vez, as minhas distracções estão a tornar-se graves!!

Chegou a ser frustrante... minha rica malinha!

Depois de uma viagem de duas horas, sempre a chover, com nevoeiro à mistura, com muitos camiões... que mais poderia acontecer "mais ou menos desagradável"?? A mala não abrir!!!
Felizmente, ao fim de vários minutos de tentativas... quase a desesperar e com vontade de ir buscar uma marreta para a partir, a dita cuja abriu-se.
Quem me manda deitar em cima dela para a conseguir fechar... pois é... já não levava mais!!! Agora, felizmente, já tenho acesso às minhas ricas roupinhas!!

Vim de férias para o frio mas trouxe coisinhas como estas para me aquecer, já que o macho fica a trabalhar!! Alguém tem de o fazer!!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Dia de férias, mas cansativo!


Depois de uma manhã 100 por cento dedicada às lides domésticas - apesar da dor de garganta - resta-me passar a tarde a tratar das últimas compras de Natal. Coragem (!!) ... mais uma vez. Detesto confusão... mas tem de ser.
Bom trabalho ou boas férias para vocês, conforme o caso... Eu já volto!

FÉRIAS.....FÉRIAS....

Finalmente... de vacances!!! Agora já é oficial!!!! Estava a ver que não. Foi um fim-de-semana bem trabalhoso e fresquinho, por sinal... não havia aquecedor capaz de nos aquecer... Mas à conta dele já estou com dor de garganta. Droga... não quero ficar doente.

A prova de que um homem não pode fazer duas coisas ao mesmo tempo...

domingo, 20 de dezembro de 2009

Pensamento que me alegra

Estou a bem menos de 24 horas para entrar de férias... e parece que ainda falta tanto... ainda tenho de dormir a correr (!!) e levar com uma carga de trabalhos ao longo do dia... papéis... e mais papéis...

Hoje recebi uma prendinha!!!

Uma gaja sai tarde do trabalho (23 horas!!), leva com 3 graus de temperatura até chegar ao carro, mas depois é compensada com uma prenda de Natal super jeitosa (igualzinha à da foto), ora digam lá que não é fantástica??!
O meu namorado tem jeito prá coisa!!! Obrigada... Obrigada...
Agora é preciso encontrar uma receita adequada ao electrodoméstico (mais um pra gastar luz!!!). Alguém tem uma receita saborosa aqui pra dita cuja??