sábado, 12 de dezembro de 2009

Cheira mal

Às vezes pergunto-me: como é que no século XXI ainda há pessoas que moram na civilização, que lidam diariamente com o público e que acham que não incomodam porque, simplesmente, não tomam um banho há dias... ou semanas! E eu que tenho de lidar com isto todos o dias.

Odeio ser mal servida nos “tascos”

Odeio não ter tempo para vir almoçar a casa. Mas hoje, previamente, decidimos que não íamos ter essa disponibilidade, até porque esse período ia ser aproveitado para tratar de várias coisas. Assim foi – primeiro as coisas, a papelada, depois o almoço.
O que mais me irrita é pensar: e agora vamos comer onde?
É sempre o mesmo dilema. Vamos a um sítio, está apinhado. Decidimos ir tratar de mais duas coisas, regressamos e o cenário mantém-se ou está pior.
Vamos a um segundo “tasco” – até porque a gente queria apenas uma sopinha, coisa leve – mas nesse sítio já não serviam sopas.
Não estava fácil… e o tempo a passar.
Partimos rumo a um terceiro sítio… mas o trajecto é interrompido… avistamos alguém com quem não nos apetecia gastar tempo naquele momento. Mudamos de direcção… bem, ali perto, já não restavam muitas alternativas.
Acabámos numa pastelaria, daquelas que além de fazerem pastéis e pão também decidiram encher os bolsos e fazer pratos do dia!! Uma ladroagem!
Sem comentários.
Vemos a ementa… que bom… a sopa que tanto procurávamos, ali era em forma de caldo verde.
Depois de algum tempo à espera… lá veio a jovem… bem, são duas sopas para já.
Não sei se a sopa não vinha da mesma panela, o certo é que a minha estava quase fria e a do meu namorado escaldava.
Mas, para meter pirraça, começou por me dizer que a minha eram restos de outras pessoas. Não há direito… tirarem o apetite a quem estava faminta!
Claro que a comi. Não quis acreditar nessa suposição.
Comi, mas com algum desagrado. Eram mais batatas do que couves!! O chouriço era corrente.
A cozinheira não está aprovada!!!
Eu gosto é do caldo verde da minha mãe, com ou sem chouriço, sabe sempre bem.
E eu que tinha uma sopinha tão deliciosa cá em casa… e vou-me sujeitar a uma lavagem daquelas…

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Ganhar ao despertador e sair tarde de casa

Hoje, acordei antes do despertador, o que não é habitual, pois o malvado desperta sempre antes de mim, tocando, tocando… eu calo-lhe o pio, por alguns instantes, mas ele, pouco obediente, volta a alertar-me para saltar da cama.
Mas, hoje, não lhe dei esse prazer.
Saí da cama, eram umas 7.40 horas, percorri a casa, abrindo as persianas, pus tudo a arejar… Não estava a chover e o céu tinha uma tonalidade rosa. Tudo indiciava um bom dia, e assim foi.
Depois, fiz imensas coisas antes de sair de casa para enfrentar mais um dia de trabalho, ou de cão, como lhe queiram chamar!
Com tanta prontidão a saltar da cama, consegui, uma vez mais, sair tarde de casa!! Não há meio de me despachar ultimamente… coisas de mulheres… perdemos o tempo não sei bem em quê!... se não é o cabelo, são os cremes, ou preparar o pequeno-almoço, ou trocar a tralha da carteira para outra de cor diferente…!!! Enfim… só nós é que sabemos!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Mais um livro para a minha estante


Hoje chegou mais um livrinho cá a casa... mas ainda não é o que eu esperava.

Este é do autor de "A LINHA DA BELEZA", vencedor do Man Booker Prize.

"Londres, 1983. Aos 25 anos, o aristocrata William Beckwith é exuberantemente gay e escandalosamente sedutor. É também egoísta, ocioso e vaidoso. Durante um engate numa casa de banho pública, o jovem salva a vida de um homem muito mais velho. Este revela ser Charles, Lord Nantwich, igualmente gay e suficientemente colunável para aparecer nos diários de Evelyn Waugh. Quando voltam a encontrar-se, Charles pede ao jovem para escrever a sua biografia e entrega-lhe os diários em que confiou o melhor e o pior da sua multifacetada e emocionante vida. É com relutância que William aceita lê-los. Mas o que vai descobrir abala a sua pose altiva, pois Charles é uma figura extraordinária e emblemática da elite homossexual inglesa. Juntas, as histórias dos dois homens compõem um retrato meticuloso e irónico da vida e da cultura gay inglesas".
Promete esta leitura, não acham?

Ainda não fiz compras de Natal

O Natal está quase à porta e as compras continuam nas prateleiras das lojas!!! Ainda não tive coragem de me aventurar nos centros comerciais, cheios de pessoas, uma confusão dos diabos, para adquirir os ditos presentes.
Não tarda muito tenho de ganhar essa coragem.
Pior, é que ainda não pensei no que comprar, a quem oferecer... essas coisas.
E, cá em casa, também ainda não fiz a árvore de Natal.
Realmente, o espírito natalício não bateu à minha porta, pelo menos para já!
Ou será que bateu e eu não o ouvi porque a "vaca" da vizinha continua com a música aos berros!!!

Homens, machistas nas horas

"Vai fazer agora isto e aquilo, que é para quando eu voltar me ajudares ali com isto e com aquilo!!!".
Mas uma gaja já não tem voto na matéria??
Fez-me lembrar logo o meu pai, que, quando sai, deixa tipo uma lista de tarefas pra nós fazermos!!!
Mas uma gaja não tem poder de decisão???
Mas não estamos no século XXI??
Mas, pronto, vou ser bem-mandada!! Mas só desta vez, OUVISTE??!!

A "vaca" da vizinha

Já me tinha apercebido, mas acabei de ter a certeza agora mesmo. A "vaca" da vizinha , ou a filha dessa "vaca" ou até o "boi" do marido devem ter algum problema de audição. Só pode. Terei de levar constantemente com o som daquela aparelhagem tipo "disco riscado", ensurdecedor, com músicas do top de há uma década de anos atrás?
Haja pachorra.
Por que é que no prédio todo ninguém ouve ninguém, mas estes palermas devem ter um complexo qualquer, o que os obriga a dar nas vistas da pior forma.
Já para não falar de há uns tempos a esta parte que o filho, pelas 3 horas da matina, acorda aqui o "je", quando dormitava no sofá, aos berros, dizendo: "Matem-me carago, matem-me, que eu quero morrer". Que CROMO. E isso lá é coisa que se diga, aos berros, às 3 da manhã?
Na altura, ainda pensei em chamar a polícia, mas o infeliz calou-se após malhar com os cornos no chão, pois ouviu-se um estardalhaço que só visto.
Concluindo: é uma família um tanto ou quanto estranha, lá isso é.

Pai Natal... também quero!!!

Pai Natal: esta maquineta de fazer "CLEPES" era a ideal cá pra casa!!! oh, oh, se era!!!!

Euribor cai a três meses

A taxa Euribor a três meses prosseguiu hoje em baixa, deslizando 0,001 pontos percentuais para 0,714, enquanto nos prazos de seis e doze meses se registava uma subida.
Ora aqui está uma boa notícia. Eu gosto, dá um um jeitaço agora no Natal... sempre se poupa algum para fazer umas compras!!!

Hollywood com recorde de bilheteiras





Hollywood registou um novo recorde de receitas de bilheteiras nos cinemas, atingindo, pela primeira vez, lucros acima dos 6,7 mil milhões de euros. Até ao fim do ano prevê-se que as receitas ascendam aos 7,1 mil milhões de euros.
É MUITA MASSA!!!

Gasolina em Portugal no Top-5 das mais caras


De acordo com o Boletim Petrolífero da Comissão Europeia, o preço da gasolina em Portugal era o quinto mais elevado entre os 27 Estados-membros da União Europeia (UE) no final de Novembro.
No último dia do mês, o litro de gasolina custava 1,294 euros nos postos de abastecimento nacionais, sendo apenas superado pelos preços praticados na Holanda (1,395 euros), Dinamarca (1,339 euros), Finlândia (1,337 euros) e Alemanha (1,297 euros).
A média ponderada dos 27 cifrava-se em 1,209 euros e na Zona Euro o preço médio era de 1,245 euros.
Quanto ao gasóleo, o preço médio de 1,052 euros registado em Portugal era, no final do mês passado, o nono mais caro da UE. Contudo, os automobilistas portugueses pagam o gasóleo acima do valor médio da UE (1,046 euros) e da Zona Euro (1,039 euros).
Portugal está sempre muito à frente!!!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Pensamento

"O homem que compreende a sua ignorância deu o primeiro passo para o conhecimento".
(Max Heindel)

Benfica TV - não tenho escolha!!



Às quartas-feiras pára tudo cá em casa para ver o programa "Debate", emitido pela Benfica TV. Pronto... admito, quer queira quer não, os intervenientes são espectaculares... a linguagem então!!!, essa, sem comentários ... quando falam da lagartagem e de cotonetes, ehehhe, é de rir e chorar por mais!!!

Impressionante; espectacular; sem palavras

Que nervos de scooter!!

Estes vizinhos são de tirar a pessoa mais pacata do sério. Porque é que antes de fecharem a loja e de porem a conversa em dia, sabe-se lá com quem, decidem ligar a scooter para provocar um ruído ensurdecedor... durante largos minutos, intercalando o musical com umas aceleradelas pelo meio. Que nervos!!! Estava capaz de ir à janela perguntar: "Ainda estão aí?".
De repente lá se foi a madamme. Mas, quando imaginava que o silêncio estava de regresso... Ela voltooooooouuu. Deve-se ter esquecido de qualquer coisa, e tive de levar com a motoreta de novo. Quando é que ela vai pôr um silenciador naquela trampa?? E já agora também podia baixar o volume daquela voz histérica...

Maria José Nogueira Pinto chama "palhaço" a deputado do PS



Que barraca!!

Está a chover

A chuva voltou... que tédio. Só de pensar que a praia mora ali ao lado... Mas esta chuva impede-me de sair de casa... prefiro estar por aqui no quentinho... num ócio profundo... enquanto se gozam uma folguitas atrasadas, mas bem merecidas!! Também tenho direito!!

Frustrante

Anda uma pessoa em pulgas para receber umas encomendas de livros e, no dia em que a campainha toca, por duas vezes... estou a tomar banho, sozinha em casa, sem ninguém para ir atender o carteiro!! É frustrante, muito frustrante.
Desço ao rés-do-chão, e lá estava o papelucho referente à encomenda, como eu suspeitava.
De momento pensei: "Bem, à tarde vou aos Correios levantá-la", mas não... Desta vez a encomenda tem de ser mesmo entregue ao domicílio, o que me obrigou a telefonar para um 808..... para marcar uma nova entrega. Não há pachorra para tal burocracia... E eu que já podia estar a folhear o livrito no sofá...

Mais um susto

Eu e os meus pais costumamos pôr a conversa em dia só à noite. E quando isso acontece durante o dia sou eu que lhes ligo para saber como estão as coisas.
Quando acontece o contrário, ou seja, a minha mãe me liga durante o dia, em horário nada normal, das duas uma: ou se enganou ou vai dar-me uma má notícia. Este ano, esse último facto, já aconteceu por três vezes, infelizmente. Os telefonemas em causa serviram para dizer que três pessoas tinham falecido - duas delas muito próximas e uma, a mais recente, uma familiar directa.
Hoje, estava eu descansadinha, quando o telemóvel toca, em plena tarde.
Questionei-me logo: o que terá sido desta vez. O pai de uma amiga aguarda marcação para uma operação... será que aconteceu algo de errado? Ao mesmo tempo pensei: será que o meu pai se magoou?... sei lá... várias coisas passaram pela minha cabeça, todas elas negativas claro.
Mas, tudo acabou em bem.
Alguém deu um toque à senhora minha mãe. Como ela não viu quem lhe ligou, porque não se entende com o equipamento, resolveu ligar-me, apenas, e tão só, para me perguntar se tinha sido eu a ligar!!!!
Grrr. Escusava de me pregar mais um susto em 2009, porque este ano já chega!!

Um fenómeno



Mia Rose, uma cantora-compositora luso-inglesa que atingiu o sucesso através do YouTube, onde rapidamente subiu ao topo dos artistas mais visionados.

Começar o dia a estender meias

Estender meias é uma seca, sobretudo quando se trata de 43 exemplares. Como já devem ter reparado, ainda deve haver uma que ficou perdida no cesto a aguardar pela próxima lavagem. Vão ficando, vão ficando... até que se chega a um ponto e já são mais de quatro dezenas. É vergonhoso dizer isto, mas é a prova de que ainda há bastantes peúguinhas nos gavetões.
No entanto, pedi mais ao Pai Natal!!! Assim posso reformar algumas que já calcorrearam muito nos pezinhos!!
A tarefa seguinte é dobrar e guardar 43 meias... isto é obra!!!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Não gosto de o fazer mas tem de ser


Depois de um dia entre a cama, o sofá, a cozinha, o sofá, o PC, está na hora de ir lanchar e fazer uma das coisas que mais detesto: PASSAR A FERRO!

Gostava de ter um gato, mas este supera tudo!

Ídolos - O meu preferido, sem dúvida

Continuo à espera deste livro


Deve estar prestes a chegar, mas até agora nada!!

Concerto da Skye... sem palavras!




O concerto da Skye foi lindo, lindo... A sala de espectáculos estava praticamente esgotada. A Skye entrou "pra matar" com a música "Love Show". Já de luzes apagadas, assim que deu início ao epectáculo, a ex-Morcheeba conseguiu provocar-me um autêntico arrepio, dos pés à cabeça, como nunca, que culminou na lágrima no canto do olho, escorrendo depois pela face, até ensopar a tez. Imparável, por mais que quisesse colocar um fim àquele cenário.
Eis se não quando a música termina e alguém se lembra de acender as luzes da sala do Centro Cultural. Não!!!! Das duas uma: ou batia palmas e aplaudia a estrela ou limpava a cara, antes que o cenário impressionasse quem me rodeava!! Mas tudo correu pelo melhor. Nas músicas seguintes, a coisa acalmou.
A cantora continuou no seu melhor até ao final do concerto. Enérgica, simpática, Skye chamou ao palco duas pessoas do público para com ela cantarem.
E, mais... levou-nos a cantar com ela, compondo um coro nunca visto, que permitiu ser filmado e colocado a "rodar" na Net. Mas, até o momento, parece que ainda ninguém nos brindou com tal feito.
Foi bom... e o novo CD também não poderia ter ficado por lá... pois é, trouxe-o comigo, e é bem fixe!!
Gostei... Gostei... Muito.

domingo, 6 de dezembro de 2009