sábado, 2 de janeiro de 2010

Já está partida. Era isso que querias?



Vejam como é fácil (para alguns!) partir uma tabela de basquetebol!!!

Nova forma de comunicar

Como os camelos da PT, para não lhes chamar uma coisa pior, não vêm arranjar o telefone fixo desde o Natal, agora há uma nova forma de comunicar por aqui: As pessoas ligam, dão o recado, nós ouvimos, mas elas não nos escutam a nós. Mas, pronto, fica o recado dado, não era isso o mais importante??!!! Mas só é válido para quem já conhece o problema do equipamento!! Senão só se ouve: "Tou, tou?? Não está a dar!!", e desligam na nossa cara, claro! E isto quantas vezes por dia???!!! Muitassssssss.

Tá bonito, tá

Arfar = "Palpitar, estar ofegante; respirar com dificuldade".
Foi assim que eu me senti há pouco, apenas, e tão só, porque estive a partir lenha com um machado. Esta falta de exercício dá cabo de qualquer um!!

“Xular” os outros

Numa cidade, onde os arrumadores surgem de onde menos se espera, aconteceu-me o seguinte:
Estacionei o carro, e não vi nenhum. Já era de noite e, por isso, desliguei as luzes, antes que algum viesse ao meu encontro.
Por momentos acreditei nisso! Mas lá estava ele, a dirigir-se à viatura. Ainda dentro do carro, roguei logo uma praga, pois nem sabia se tinha alguma moeda comigo. E, assim sendo, era o mesmo que contar com mais um risco no carro, desta vez com a certeza de que tinha sido feito propositadamente.
Sorte a minha, lá encontrei 50 cêntimos para dar a alguém que nada fez para me ajudar a estacionar. Que novidade!
Ao sair do carro, o jovem, aproxima-se e diz: “Hoje só ainda comi um bolo e bebi um café”.
Aquela lengalenga deve ter sido pronunciada o dia todo. É o que eu penso.
Mas, permitam-me desconfiar do seguinte – ele até poderia ter comido e bebido só aquilo, mas cigarros e drogas não lhe devem ter faltado ao pequeno-almoço, ao almoço e ao lanche. Pelo menos assim me fez crer.
Será que não há um Governo neste país que erradique de vez com os arrumadores? Há sítios em que uma pessoa põe dinheiro no parcómetro e ainda leva com um fulano mal-encarado a pedir esmola. Haja paciência.
Sabem o que lhes digo, não ganham o Ordenado Mínimo, isso vos garanto. Ganham muito mais.

Lençóis para reumáticos

Andava eu, um dia destes, numa feira aqui perto, e qual é o meu espanto quando vejo à venda uns lençóis super quentes (tipo polar) – por acaso também se usam cá por casa no Inverno – com uma referência do género: “Lençóis para o reumatismo”.
Nem quis acreditar ao ver tal referência.
A minha mãe é que deve ter razão: “É para iludirem os velhotes”, que, além de tomarem comprimidos, dispõem agora de lençóis para combater o reumatismo.
Os lençóis são quentes, é certo, e os reumáticos não carecem de frio. Mas daí a porem uma referência dessas no pacote!! Há uns anos atrás não era assim!
E… lá estava o vendedor a convencer um casal, de certa idade, para os comprar… os melhorzinhos andam à volta de 30 euros. É pegar ou largar!

Botas… o melhor do Inverno


Hoje não é propriamente o dia mais adequado para dizer que estou farta do Inverno, até porque está sol, apesar do fresquinho que não arranja coragem para se pôr a milhas.
Ainda assim, confesso que anseio pela Primavera, para deixar metade das camisolas em casa, em vez de andar com duas ou três, na melhor das hipóteses!
Antigamente, vivia eu em zonas onde nevava com frequência, onde geava diariamente durante o Inverno e, mesmo assim, era a estação do ano que eu mais gostava. Não me perguntem porquê, mas era, apesar das condições (sem aquecedores, por exemplo) serem bem diferentes quando comparadas com as que existem nos dias de hoje.
Não me dava lá muito bem com o excesso de calor. Era um facto.
Agora, é exactamente o contrário.
Detesto o frio, que me impossibilita de fazer várias coisas, me prende em casa, à lareira, me obriga a dormir com uma botija de água quente, me sobrecarrega de cobertores e edredons…
Mas nem tudo é mau. Uma das coisas, talvez das poucas, de que gosto nesta estação, é a possibilidade de usar botas e mais botas, de todos os feitios. É talvez o tipo de calçado que mais aprecio.
Admito que não me dou bem com certas sandálias, nem com certos sapatos!!! As botas, sim, por norma assentam bem nos meus ricos pezinhos, muito sensíveis, por sinal. E, por isso, cá em casa, botinhas é coisa que não falta! Ou melhor: por acaso estão a faltar umas galochas! Tenho de tratar disso, agora nos saldos, quando abancar de novo na cidade.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Nostalgia

Saudades da paisagem, da água, do sol de Verão, do Hotel à beira-mar, das sobremesas, do quarto, do atendimento, das festas nocturnas, saudades de tudo deste sítio...

Digam lá que não é um paraíso!!!


Assim espero...

Pelo menos hoje já houve duas alegrias: pude ver um filme até às quinhentas (todinho) e dormir até às onze e tal!!

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Um dos vídeos mais vistos em 2009. É maravilhoso.

Dor de estômago para acabar o ano!

Não foi isto que pedi para o último dia do ano, mas foi o que ganhei: uma valente dor de estômago... toda a tarde... que maravilha... estava cheia de saudades!!! As melhoras para mim!!!

2009 está quase a acabar… Tava a ver que não!!


Hoje, finalmente, acaba 2009.
Sinceramente, do que me lembro, deve ter sido dos anos em que piores coisas me aconteceram.

Só para dar alguns exemplos:
Em Janeiro (começou logo bem), andava eu e o meu B……., às compras, em Vigo, quando, de repente, ele se apercebe que tinha perdido o cartão Multibanco.
Já estão a imaginar, era noite, e toca de correr lojas e mais lojas a ver se o encontrávamos, mas nada.
Lá se foram os planos dessa noite.

Além disso, penso que foi um ano de muito trabalho e de muitas mudanças profissionais (injustas, diga-se)…

Foi também um ano em que perdi várias pessoas (família e outros conhecidos).

Umas férias de Verão com episódios caricatos:
Num dia, eu e o meu B…. passámos mais de uma hora à procura do parque de estacionamento, em Sevilha, onde tínhamos deixado o carro!! Acontece com frequência!!

Um resto de férias de Verão, em Espanha, com muito vento e frio. Mesmo assim íamos para a piscina (como tantos outros!!), deitávamo-nos nas cadeiras e tapávamo-nos com toalhas!!! Valia pela paisagem!!

De Setembro a Novembro, diria que foi uma altura bastante atribulada.

Uma ou outra possibilidade de novo emprego também foram por água abaixo.

Mas também houve coisas boas, claro:

Bateram-me no carro e fugiram (essa é má!), mas uma pessoa viu e tomou nota da matrícula do infractor… nem imaginam como me foi útil. Obrigada.

Outra, talvez a que mais jeito me deu, a descida da querida EURIBOR!! Não sabe o quanto lhe agradeço!!
Obrigadinha, sim, e mantêm-te por aí mesmo, sem subires, claro!!!

Sei lá… mais… agora não me recordo!

Hoje, que termina este “rico” ano, desejo a todos que por aqui passarem um Feliz 2010.

Divirtam-se, não se calem e reclamem por melhores condições de vida neste país!!!!!!!! Queremos o Salário Mínimo a 600 euros para 2011 (pelo menos).
Tudo de bom para vocês.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Passagem de Ano: não lhe ligo nenhuma



Dizem que na noite de passagem de ano se devem usar cuecas azuis!! Não sou supersticiosa a esse ponto e, por isso, raramente me lembro de tal coisa. Aliás, não ligo nada à passagem de ano: sempre a passei em minha casa ou de outras pessoas, nunca em espaços públicos. Até já a passei sozinha mais do que uma vez, e não me importo nada.
Este ano tive várias hipóteses de escolha, mas vou mesmo ficar por casa, a assistir a um dos programas habituais (e pouco originais) que os nossos 3 ou 4 canais de televisão nos apresentam.
Por norma não dispenso as passas. De resto, não ligo muito. Não gosto de champanhe!

Passar o reveillon na cidade, num hotel ou restaurante, acho absurdos os preços que são praticados para aquilo que proporcionam. Mais vale guardar esse dinheirinho para outras aquisições!!!! Por falar nisso: até estamos em época de saldos e tudo!!
Para quem gostar de viver o reveillon de outra forma, deselho-lhe muita diversão. Eu cá não gosto de certas confusões e de pessoas com excesso de álcool aos encontrões!!! Já foi tempo.

Saudades do meu rico relógio

Sou fanática por relógios, apesar de não ter assim tantos quanto isso (há quem diga que sim, treta!). Mas estou desiludida comigo mesma! Vim de férias e, pela primeira vez, não trouxe nenhum!!
E vocês dizem: “De férias não faz falta nenhuma”. É certo, mas mesmo assim… gosto de os usar sempre (sobretudo um Swatch que o meu B….. me ofereceu há uns anitos). É um vício como outro qualquer!! Podia-me dar para pior!
No entanto, não sou pessoa de usar bijutarias. No dia-a-dia só mesmo o reloginho!!!

Também sou “dependente” de lenços de papel!! O nariz anda sempre a pingar!! E, desta vez, também não os meti na mala!! Claro que fui já comprar um pacote XXL para durar uns tempos! Ranhosa!

Dilemas

Há dias em que me questiono: porque é que segui uma área relacionada com as Letras, quando a da saúde é bem mais interessante? As pessoas mais velhas até me telefonam a perguntar o que devem comer para travar um determinado problema!
Hoje não fiz eu outra coisa (!): uns porque têm os níveis altos disto ou de aquilo, outros porque abusam nas gorduras e, depois, já se sabe…!!!! Há que ter cuidadinho para não entupir as artérias!!
Mas eu gostava mesmo era de ter uma clínica (tipo SPA), com estética, tratamentos corporais, faciais… essas coisas relaxantes e cheirosas!

Mas, enquanto não me sai a “sorte grande”, resta-me olhar para amontoados de papel, mais papel... Pareço uma ingrata, mas há dias em que não me sinto nada realizada profissionalmente!
Com a agravante de que a vista anda um pouco cansada. Por vezes já não enxergo muito bem… nem para ver umas simples legendas na TV!!!! É vida!

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Sugestões para as corajosas!!

Ainda não sabiam o que calçar na Passagem de Ano?? Ora aqui estão umas "boas" sugestões para quem quiser passar o dia seguinte com dores de costas (ou não!) e, acima de tudo, para as meninas que não pretendem passar despercebidas na noite de Gala!! Se quiserem ainda podem escolher outro modelito aqui.
Fiquem à vontade, têm o meu apoio!!
Eu cá uso, normalmente, uns saltitos bem mais baixos, quase rasos... as costas não perdoam!! E, até assim, ando sempre a tropeçar, e muitas vezes a cair!!! Por isso, não obrigada!!








Estou capaz de os desancar!!!

Os senhores da PT já arranjavam o telefone, não? É preciso 48 horas para levantarem o cu do banco e virem ver o que se passa? Será que as mensalidades que nos "xupam" não são suficientes para lhes pagarem ao fim do mês ? Ou o objectivo é o equipamento estar avariado durante uma semana? Haja paciência... um dia à espera desses cromos!!

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Réveillon com as novas Havaianas

A Havaianas, marca de chinelos, lançou um modelo exclusivo para o Reveillon deste ano, para as meninas e para os meninos. E com edição limitada é melhor apressarem-se antes que esgotem!!
Eu acho que, por cá, não vão esgotar!!! É que com o temporal que está não me parece que haja corajosos a querer usar o chinelinho de dedo!!!
Boa sorte!!! Comprem mas é umas pantufinhas impermeáveis!!! Dão mais jeito, não acham?

Divagação…

Como é que um gajo é odiado pelos pais da sua gaja durante meses a fio, mas, depois de decidirem juntar os trapinhos, esse fulano é o maior do mundo!!
Porquê? Porque os ajuda nas tarefas mais pesadas, os transporta de carro e faz-lhes as vontades todas... e assim poupam dinheirinho!! No poupar é que está o ganho, dizem!!
Em casos destes, há certos interesses que se tornam superiores ao simples “gosto ou não gosto”.

A luz a falhar... promete!

A luz lá de fora já falhou... não tarda acontece o mesmo à de casa!!! Pelo menos já ameaçou várias vezes!! Vai ser bonito vai!!

Pois, pois... já foi como esta!!

Esta barriguinha fica bem a qualquer uma, mas com as rabanadas e restantes iguarias natalícias, não me parece que esteja no bom caminho!!! Dietas??? Só para o ano!!!

Com a chuvada que está...


Quando era bem mais nova tinha botinhas deste género. Entretanto, deixaram de se usar. Mas agora a moda está de regresso (com imensas cores) e não tenho nenhumas!! E com a chuva que está lá fora, que jeito davam...

domingo, 27 de dezembro de 2009

Blog Fofinho, obrigada!!

O blog SOAVULSO ofereceu-me mais um selinho e lançou-me um repto: oferecê-lo a três blogs fofinhos.
Por isso, para além do http://soavulso.blogspot.com/ (a quem o dou de novo, porque também o merece, não conta para os três!!!), passo a enumerar os três blogs a quem o ofereço desta vez:
http://cartasafilosofia.blogspot.com/