sábado, 19 de dezembro de 2009
Estarei a ficar velha?
Como acabar com o meu mau feitio?
Não consigo perceber as minhas reacções… mas sou assim, e de seguida disparato com tudo e com todos para conseguir “salvar a minha pele” e fazer prevalecer a minha opinião.
Serei uma pessoa normal?!!!
Quero a vossa ajuda… mandem-me dicas e ajudem-me a acabar com a minha frieza e mau feitio… às vezes já nem eu aguento!!!
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
Menos uma peça de roupa
Estou cansada
Grande Teresa Guilherme
Gosto da Teresa Guilherme, ela é toda para a “frentex”. Vejam como se sentou no sofá, completamente à vontade!

Mas não gostei da toilette que levou. Acho que não se adequa muito à idade dela, mas pronto, gostos não se discutem.
E não repararam nela a querer justificar a “bolinha vermelha” no canto superior direito da TV? Desafiou o apresentador e ele disse Porra! Mas ela nem hesitou...disse logo fod….!!! Começou bem! E ele logo de seguida disse: Car….
A madamme recordou o tempo em que as pessoas achavam que ia casar com o Manuel Luís Goucha e que lhes enviavam presentes… inclusive dinheiro!!!! Há gente com sorte!!

Quanto à árvore de Natal do Programa, nem sei o que diga… o Pedro Fernandes diz que custou 60 euros… mas eu acho um pouco pirosa!! A largar neve, que entretanto é apanhada por um guarda-chuva!!! Que maravilha do outro mundo… chinês, provavelmente!!
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
Devia ter levado uma “guardachuvada”
Calças de cortiça
Gajos… vá se lá perceber
Jantar à força
Meter o nariz onde não são chamados
Isto tudo, claro depois de 2 horas a passar a ferro, quando uma pessoa já não tem paciência para ouvir críticas… Depois, claro, as pessoas ficam de “trombas”.
Na sanita à luz de vela
Depois, a EDP lá pensou e decidiu restabelecer a coisa. Lá vou eu, toda lampeira, tomar o banhinho… e pimba… a luz volta a falhar. Ora se não há luz, não há água quente!! Que bom… obrigada EDP por me deixares na banheira cheia de shampoo no cabelo!! Já a desesperar, às escuras, preparava-me para sair da banheira e improvisar uma forma de retirar a espuma, nem que fosse com água fria. Mas a luz veio, entretanto. Toda a vida me há-de acontecer isto, se não é a luz, noutros sítios é o gás que falha. Porra.
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Chuvinha
Alvim... com ar de porco
Unhas... adiadas mais um dia
Em fase de... me mentalizar

Ressonar, eu? Nã!!
A minha janta de há pouco
Odeio a voz... tudo... tudo
Jantar de Natal... não apetece nada
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
Contentor de arrepiar
Recordo que já me aconteceu chegar ao contentor – já ia atrasada para o trabalho – e o saco ao tocar no dito cujo rebentou e espinchou o líquido acumulado no fundo para o meu rico casaquinho. Ora, se uma pessoa já leva X tempo a escolher a toillete matinal, nestes casos é terrível!!
Mas, um dia destes lá fui eu ao contentor, again. Que cenário no interior do mesmo!!! Por aqui não devem saber o que são sacas plásticas para pôr o lixo. Então, decidem virar o balde para o interior do contentor, espalhando todos os ingredientes!!!
Uma querida vizinha, cabeleireira e esteticista, resolve deitar para lá as tiras de papel com cera e pêlos agarrados. QUE NOJO. Não se enxerga, com toda a certeza. E seremos nós obrigados a conviver com cenários assim?
Cheiroso q.b.

Chateada com um ser inanimado
Quando isso acontece, aquele ser inanimado obriga-me a recuar no tempo e a lavar a loucinha à manápula!! Não há pachorra!!
Eu gosto muito de cozinhar, mas lavar a loucinha… bem tenho outros hobbies!
Ainda há homens assim
Viram… são poucos homens com esta paciência, mas ainda os há!!! Ai lá isso é que há!!
Uffa… hoje fartei-me de trabalhar
Dass… é cada incompetente.
Quer dizer… se eu não estiver presente, a coisa pode seguir, mas se eu estiver ao serviço já tenho de dar o meu aval, e por aí fora…
Depois dizem-se chefes!!! Ehhh. Eu diria… chefes mas pouco. Estes senhores andam perdidos e ainda não se encontraram a si próprios!
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
Penteado de fugir e não voltar
Ontem, lá estive eu plantada a ver os Ídolos. Entre bons cantores, outros menos bons, apresentadores a cometer gafes, júri que muitas vezes não sabe o que opinar – apesar de ser para isso que lhe pagam –, enfim… mas uma das coisas que mais me fez confusão foi o penteado do Laurent Filipe. O que era aquilo?? O homem parece que levou com uma frigideira na cabeça ou que dormiu a sesta a fazer o pino!!!
A produção não cuidou dele porque gastou o tempo todo a pentear a Roberta!!! Eu acho!
As tias do armanço devem ser ceguetas
Uns passam e “cagam” pró peão: “Ah, e tal, ele que espere mais um pouco”, isto é o que a maioria pensa.
Desgraçada da gaja, tão nova e tão burra… devia-te nascer uma couve nu cu! Ou um carro passar-te com a roda na ponta dos dedos para ver se gostavas, hum?
domingo, 13 de dezembro de 2009
Hoje... só me apetece comer!!
Almoço… passado um pouco já estou a comer bolo de chocolate… uma horita depois como restos de bacalhau com natas… (um bom lanche, cá para nós!!)… e não é que já estou com fome outra vez!!
Bem vou continuar nas minhas lides domésticas… hi… hi… o que me espera ainda pela frente… Ufa…..
Até loguinho…
Bolinho maravilhoso...
Ontem fiz este bolinho de chocolate à noite… que é de comer e chorar por mais… não deixem de experimentar!!

4 ovos
2 chávenas de chá de açúcar
1 chávena de chá de chocolate em pó (um pacotinho)
2 chávenas de chá de farinha
1 chávena de óleo
1 chávena de água a ferver
Preparação:
Juntar os ingredientes pela ordem e mexer bem, sempre.
Nota: para facilitar a confecção do bolo sugiro que entre as duas chávenas de farinha ponham a de óleo para a massa não custar a bater.
Uma das coisas importantes é ter a forma do bolo já untada, pois quando se junta a água a ferver deve-se mexer e pôr logo na forma.
Eu opto por papel vegetal, em vez de untar a forma… é mais simples.
Ah e não se assustem com o aspecto quando acabam de o bater, porque parece um batido, líquido. É mesmo assim!!

Depois de cozido, o bolo fica húmido por dentro e é espectacular… saboroso.
O meu B…….. adora! E até o faz de vez em quando cá em casa.
Há cada anormal, que só visto
É que, provavelmente, isso nunca vai acontecer. Porque, infelizmente, os cromos que de deficiência não aparentam ter nada (só se padecerem da deficiência da preguiça e da falta de respeito) acabam sempre por estacionar nos lugares que não lhes são destinados.
Se chegar alguém com deficiência motora, por exemplo, num sábado, em que o parque está a rebentar pelas costuras, o pobre coitado vai ter de calcorrear largos metros porque vários anormais, com saúde de ferro, mas com poucos neurónios activos, lhe tiraram o lugar por estupidez.
Hoje, um condutor, além de deficiente dos cornos (porque só podia), ainda revelou outra deficiência – é que além de não respeitar o estacionamento teve a lata de deixar o carro atravessado, ocupando parte de um segundo lugar.
Ainda pensámos que ia corrigir o erro, mas parece que não. Pouco depois já caminhava com o seu fato-de-treino de fim-de-semana, assim como a sua gaja, altamente equipados para ir às compras! E não revelavam pingo de deficiência… a não ser a da estupidez.
Só lamento não ver por lá um único segurança para os alertar para essa questão.
Conclusão: ambos devem querer ter uma deficiência para poder estacionar perto do acesso às galerias, mas podiam começar por bater com os cornos contra uma parede para ver se acordam e respeitam quem precisa verdadeiramente.
Às compras, e aos encontrões
Mas nada que não se aguentasse.
Consegui comprar praticamente as prendas todas. Yupi!!
Abanquei no IKEA e daí passei para o Mar Shopping para estoirar mais uns euros!! Pelo meio dois cachorros quentes – um não me satisfez, tive de repetir, e os dois bem besuntados com ketchup e mostarda! Sim… comi dois de seguida, e depois??! Os cachorros do IKEA são tamanho XS!!!
Há dias que um não basta… dois é o mínimo para ter energia e continuar a calcorrear os corredores… e aguentar aquele entra e sai, de loja em loja.
Ah, mas não deixei o IKEA sem me abastecer de tabletes de chocolate… boas e baratas.
As compras seguiram-se e os encontrões também.
Conclusão: valeu a pena, pois a maior parte dos presentes já é uma questão encerrada.
E… pelo meio o namorado ainda ofereceu umas coisinhas… um cachecol, uns copos de pé, um suporte de velas… é amigo!! Obrigada B………!!