sábado, 19 de dezembro de 2009

Estarei a ficar velha?

Já não posso com tantos cabelos brancos!! Já nem têm conto. Há cinco ou seis anos não era nada disto!! Só posso concluir que estou a ficar velha... que palavra feia!!! E eu que pensava que ainda era uma jovem!!

Como acabar com o meu mau feitio?

Às vezes chego a pensar que sou uma pessoa com grande mau feitio. Há dias (ou quase sempre!!) que me custa ouvir uma crítica, por mais sentido que ela faça.
Não consigo perceber as minhas reacções… mas sou assim, e de seguida disparato com tudo e com todos para conseguir “salvar a minha pele” e fazer prevalecer a minha opinião.
Serei uma pessoa normal?!!!
Quero a vossa ajuda… mandem-me dicas e ajudem-me a acabar com a minha frieza e mau feitio… às vezes já nem eu aguento!!!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Menos uma peça de roupa

A ....... que nem tem nome já (!) da minha máquina de lavar estragou-me mais uma peça de roupa. Desgraçada... desgraçada...... Desta vez foi uma T-shirt de licra preta, da Zara, de que tanto gostava.
Odeio este electrodoméstico (de vez em quando)... Agora rasgou a gola da dita cuja, na parte da frente. Podia ter escolhido uma meia... sei lá. Tinha de ser!! Já vi que o dia hoje começa bem.

Estou cansada

Hoje sinto-me super, super, super cansada. Não conseguia sequer sair da cama... os olhos não param de chorar e estou constantemente a abrir a boca!!! Vai ser um dia difícil... como sempre as manhãs não esticam e tenho imensas coisas para fazer.
O jantar de ontem, sem comentários. Não gostei nada da comida... eram imensos jantares a decorrer ao mesmo tempo, na mesma sala, uma confusão dos diabos. Conseguiu-me roubar umas horas de descanso e fez-me aperceber o quão hipócritas são algumas pessoas (ainda mais!). Enfim... faltam poucos dias para ir de Vacanças!!! Isso sim, é importante!!

Grande Teresa Guilherme


Programa “5 Para a Meia-noite”:

Gosto da Teresa Guilherme, ela é toda para a “frentex”. Vejam como se sentou no sofá, completamente à vontade!


Mas não gostei da toilette que levou. Acho que não se adequa muito à idade dela, mas pronto, gostos não se discutem.
E não repararam nela a querer justificar a “bolinha vermelha” no canto superior direito da TV? Desafiou o apresentador e ele disse Porra! Mas ela nem hesitou...disse logo fod….!!! Começou bem! E ele logo de seguida disse: Car….
A madamme recordou o tempo em que as pessoas achavam que ia casar com o Manuel Luís Goucha e que lhes enviavam presentes… inclusive dinheiro!!!! Há gente com sorte!!




Quanto à árvore de Natal do Programa, nem sei o que diga… o Pedro Fernandes diz que custou 60 euros… mas eu acho um pouco pirosa!! A largar neve, que entretanto é apanhada por um guarda-chuva!!! Que maravilha do outro mundo… chinês, provavelmente!!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Devia ter levado uma “guardachuvada”

Ontem, mais uma vez, um palerma não parou na passadeira quando eu estava mesmo em cima dela. Devia ter-lhe atirado com o guarda-chuva, se soubesse que lhe conseguia partir o vidro e acertar-lhe no cornos!

Calças de cortiça

Já foi anteontem, mas não podia deixar de fazer referência: O José Cid foi ao programa do Alvim dizer que casou virgem, que não usa cuecas e que as calças que tinha vestidas eram de cortiça, defendendo que temos de usar os produtos nacionais!! CALÇAS DE CORTIÇA??? Dass.

Gajos… vá se lá perceber

À noite... uma discussão pegada por causa da merda do "excesso" de calças.... e de manhã, tá tudo bem... como se não se tivesse passado nada. Ainda bem, mas eu tenho mais dificuldade em ultrapassar as birras!

Jantar à força

Vou ter de gramar a janta da empresa esta noite!!! As chefias não perdoam a minha ausência, por isso incluíram o meu nome na lista antes mesmo de eu dizer se posso ir! Lá terá de ser. Deve ser de arromba!!! (ao contrário, claro). Só de pensar que poderia estar a descansar a essa hora, sim, porque estar a passar a ferro até às 2 da matina é obra! Mas sempre na companhia do macho, a dar apoio moral.

Meter o nariz onde não são chamados

Os homens têm a mania de se meter na arrumação dos nossos guarda-roupas. Porquê? Porque é que estão sempre a questionar que estão várias calças penduradas a ocupar espaço se não têm uso? Claro que têm uso, mas é com menos frequência! Mas não percebem. Será assim tão difícil? Uma pessoa tem certas preferências na nossa roupa.
Isto tudo, claro depois de 2 horas a passar a ferro, quando uma pessoa já não tem paciência para ouvir críticas… Depois, claro, as pessoas ficam de “trombas”.

Na sanita à luz de vela

De vez em quando, a EDP proporciona-nos momentos únicos. Uma pessoa está para ir ao WC, à rasquinha, como ontem, e a luz falha. Logo, logo… um cenário romântico que dava até um bom título: “Na sanita à luz de vela”.
Depois, a EDP lá pensou e decidiu restabelecer a coisa. Lá vou eu, toda lampeira, tomar o banhinho… e pimba… a luz volta a falhar. Ora se não há luz, não há água quente!! Que bom… obrigada EDP por me deixares na banheira cheia de shampoo no cabelo!! Já a desesperar, às escuras, preparava-me para sair da banheira e improvisar uma forma de retirar a espuma, nem que fosse com água fria. Mas a luz veio, entretanto. Toda a vida me há-de acontecer isto, se não é a luz, noutros sítios é o gás que falha. Porra.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

O meu pequeno almoço.. nham... nham

Hoje resolvi dar uso ao livrinho "Dias Felizes com Jamie Oliver" e fazer as "panquecas à americana". Estavam bem boas...

Chuvinha

Eu detesto chuva, mas neste momento ela é bem-vinda, pode ser que aqueça este tempo gélido.

Alvim... com ar de porco

Estou a ver o Alvim no "5 para a meia-noite"... não sei porquê, mas hoje parece estar ainda com mais cara de porco do que é normal!!! Já o José Cid, esse é cá uma vedeta!!!

Unhas... adiadas mais um dia

Será que hoje vou arranjar uns minutinhos para arranjar as unhas das minhas mãos??? Já estão a precisar, creio.

Em fase de... me mentalizar

Com as vacanças à porta, e o frio também, tenho de me mentalizar para enfrentar este cenário durante dias a fio e só com os edredons para me aquecerem nas noites gélidas... Brrr... Brrr...

Ressonar, eu? Nã!!

Haverá cenário mais degradante que uma gaja estar a ver TV, ao mesmo tempo que actualiza o blog(!) e o seu macho estar a ressonar no sofá!! Ele não acredita que ressona... mas é verdade, juro!!

A minha janta de há pouco


Embora já não seja hora de jantar, mas sim de cear!!, resolvi partilhar aqui a minha refeição desta noite, super, super light: batatinhas no forno com um medalhão de vitela regado com molho branco (com natas). Estava bem bom, sim senhora.

Odeio a voz... tudo... tudo


Por que é que sempre que eu mudo de canal e vou parar à Benfica TV há-de estar este emplastro - João Malheiro - a falar?? Odeio-o... odeio-o.... Detesto a voz dele, parece de um bêbado!!! Tira-me do sério e mudo logo de canal.

Jantar de Natal... não apetece nada

Esta semana vou ter de gramar com o jantar de Natal da empresa... ainda por cima fora da minha rota habitual. Que seca... até se costuma comer bem, mas depois parece ser sempre o jantar da hipocrisia... parece estar tudo unido... é tudo muito lindo... mas no fundo... "um mata e outro esfola"!! É ver quem dá mais!

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Contentor de arrepiar

Ir levar o lixo é coisa que não me agrada muito, confesso. E admito que é uma tarefa que, normalmente, cabe ao meu B…….
Recordo que já me aconteceu chegar ao contentor – já ia atrasada para o trabalho – e o saco ao tocar no dito cujo rebentou e espinchou o líquido acumulado no fundo para o meu rico casaquinho. Ora, se uma pessoa já leva X tempo a escolher a toillete matinal, nestes casos é terrível!!
Mas, um dia destes lá fui eu ao contentor, again. Que cenário no interior do mesmo!!! Por aqui não devem saber o que são sacas plásticas para pôr o lixo. Então, decidem virar o balde para o interior do contentor, espalhando todos os ingredientes!!!
Uma querida vizinha, cabeleireira e esteticista, resolve deitar para lá as tiras de papel com cera e pêlos agarrados. QUE NOJO. Não se enxerga, com toda a certeza. E seremos nós obrigados a conviver com cenários assim?

Cheiroso q.b.

Mais uma vez não resisti... e mandei vir. Cá te espero frasquinho cheiroso!! Para cheirar bem este Natal e... sempre!!!

Chateada com um ser inanimado

Hoje estou chateada com a minha máquina de lavar loiça! Eu dependo dela para a cozinha ficar arrumada num instante! Ela sabe… mas quando é necessário não estica!! E isso tira-me do sério!
Quando isso acontece, aquele ser inanimado obriga-me a recuar no tempo e a lavar a loucinha à manápula!! Não há pachorra!!
Eu gosto muito de cozinhar, mas lavar a loucinha… bem tenho outros hobbies!

Ainda há homens assim

O meu B…… é um “gentleman”. Ele apanha seca de manhã à minha espera; ele dá-me boleia até ao trabalho; ele acompanha-me até ao carro; ele transporta-me a tralha para eu caminhar mais depressa; ele aquece-me a mão pelo caminho para resistir ao briol e ainda me abre a porta do carro para eu entrar!
Viram… são poucos homens com esta paciência, mas ainda os há!!! Ai lá isso é que há!!

Uffa… hoje fartei-me de trabalhar

Hoje… o trabalho transbordava pela minha secretária (não fosse segunda-feira!), mas há sempre alguém – achando ser pouco para eu fazer – que decide ir empilhando folhas e mais folhas ao meu lado. Para quê??? Para eu dar seguimento, claro.
Dass… é cada incompetente.
Quer dizer… se eu não estiver presente, a coisa pode seguir, mas se eu estiver ao serviço já tenho de dar o meu aval, e por aí fora…
Depois dizem-se chefes!!! Ehhh. Eu diria… chefes mas pouco. Estes senhores andam perdidos e ainda não se encontraram a si próprios!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Penteado de fugir e não voltar



Ontem, lá estive eu plantada a ver os Ídolos. Entre bons cantores, outros menos bons, apresentadores a cometer gafes, júri que muitas vezes não sabe o que opinar – apesar de ser para isso que lhe pagam –, enfim… mas uma das coisas que mais me fez confusão foi o penteado do Laurent Filipe. O que era aquilo?? O homem parece que levou com uma frigideira na cabeça ou que dormiu a sesta a fazer o pino!!!
A produção não cuidou dele porque gastou o tempo todo a pentear a Roberta!!! Eu acho!

As tias do armanço devem ser ceguetas

Se há coisa que me deixa deveras irritada é estar numa passadeira e passar um carro, outro, e mais outro… e nenhum deles enxergar que se alguém está ali, em cima das riscas brancas, é porque pretende passar!! Ou não? Estará ali porque, simplesmente, lhe apetece? Claro que não.
Uns passam e “cagam” pró peão: “Ah, e tal, ele que espere mais um pouco”, isto é o que a maioria pensa.
Depois há aquelas vacas, como uma que passou quando eu aguardava na passadeira, que lá porque têm um carrão, pago pelo adinheirado marido, se sentem superiores a quem está a pé e ainda têm a lata de acelerar na passadeira. “Deves ver mal, oh estúpida!”.
Desgraçada da gaja, tão nova e tão burra… devia-te nascer uma couve nu cu! Ou um carro passar-te com a roda na ponta dos dedos para ver se gostavas, hum?

domingo, 13 de dezembro de 2009

Hoje... só me apetece comer!!

Eu sei que passar um sábado às compras e acordar num domingo e continuar às compras não é tarefa fácil… assim como sei que ter apenas a tarde de domingo para fazer inúmeras tarefas domésticas também não é pêra doce. O que não percebo é esta vontade de comer hoje à tarde! Devo estar a ficar com algum distúrbio alimentar!!!! Só me apetece comer!
Almoço… passado um pouco já estou a comer bolo de chocolate… uma horita depois como restos de bacalhau com natas… (um bom lanche, cá para nós!!)… e não é que já estou com fome outra vez!!
Bem vou continuar nas minhas lides domésticas… hi… hi… o que me espera ainda pela frente… Ufa…..
Até loguinho…

Bolinho maravilhoso...


Ontem fiz este bolinho de chocolate à noite… que é de comer e chorar por mais… não deixem de experimentar!!

Ingredientes:

4 ovos
2 chávenas de chá de açúcar
1 chávena de chá de chocolate em pó (um pacotinho)
2 chávenas de chá de farinha
1 chávena de óleo
1 chávena de água a ferver

Preparação:

Juntar os ingredientes pela ordem e mexer bem, sempre.
Nota: para facilitar a confecção do bolo sugiro que entre as duas chávenas de farinha ponham a de óleo para a massa não custar a bater.
Uma das coisas importantes é ter a forma do bolo já untada, pois quando se junta a água a ferver deve-se mexer e pôr logo na forma.

Eu opto por papel vegetal, em vez de untar a forma… é mais simples.
Ah e não se assustem com o aspecto quando acabam de o bater, porque parece um batido, líquido. É mesmo assim!!


Depois de cozido, o bolo fica húmido por dentro e é espectacular… saboroso.
O meu B…….. adora! E até o faz de vez em quando cá em casa.

Alguém se lembra deste som? Eu lembro.

Há cada anormal, que só visto

Ainda está para vir o dia em que vejo um verdadeiro deficiente (com todo o respeito) a utilizar os lugares que lhe são destinados no parque do IKEA/Porto.
É que, provavelmente, isso nunca vai acontecer. Porque, infelizmente, os cromos que de deficiência não aparentam ter nada (só se padecerem da deficiência da preguiça e da falta de respeito) acabam sempre por estacionar nos lugares que não lhes são destinados.
Se chegar alguém com deficiência motora, por exemplo, num sábado, em que o parque está a rebentar pelas costuras, o pobre coitado vai ter de calcorrear largos metros porque vários anormais, com saúde de ferro, mas com poucos neurónios activos, lhe tiraram o lugar por estupidez.
Hoje, um condutor, além de deficiente dos cornos (porque só podia), ainda revelou outra deficiência – é que além de não respeitar o estacionamento teve a lata de deixar o carro atravessado, ocupando parte de um segundo lugar.
Ainda pensámos que ia corrigir o erro, mas parece que não. Pouco depois já caminhava com o seu fato-de-treino de fim-de-semana, assim como a sua gaja, altamente equipados para ir às compras! E não revelavam pingo de deficiência… a não ser a da estupidez.
Só lamento não ver por lá um único segurança para os alertar para essa questão.
Conclusão: ambos devem querer ter uma deficiência para poder estacionar perto do acesso às galerias, mas podiam começar por bater com os cornos contra uma parede para ver se acordam e respeitam quem precisa verdadeiramente.

Às compras, e aos encontrões

Hoje, finalmente, apanhei coragem e resolvi ir ao Porto fazer umas compras de Natal. Aguentar umas cinco horas enfiada em centros comerciais apinhados de “people” é dose. Já não dava mais… até as minhas ricas botas compradas em Sevilha, no Verão passado, e que, por norma, são largas, resolveram começar a magoar na pontinha dos dedos.
Mas nada que não se aguentasse.
Consegui comprar praticamente as prendas todas. Yupi!!
Abanquei no IKEA e daí passei para o Mar Shopping para estoirar mais uns euros!! Pelo meio dois cachorros quentes – um não me satisfez, tive de repetir, e os dois bem besuntados com ketchup e mostarda! Sim… comi dois de seguida, e depois??! Os cachorros do IKEA são tamanho XS!!!
Há dias que um não basta… dois é o mínimo para ter energia e continuar a calcorrear os corredores… e aguentar aquele entra e sai, de loja em loja.
Ah, mas não deixei o IKEA sem me abastecer de tabletes de chocolate… boas e baratas.
As compras seguiram-se e os encontrões também.
Conclusão: valeu a pena, pois a maior parte dos presentes já é uma questão encerrada.

E… pelo meio o namorado ainda ofereceu umas coisinhas… um cachecol, uns copos de pé, um suporte de velas… é amigo!! Obrigada B………!!