sábado, 16 de janeiro de 2010

Que canseiraaaaaaaaa

Bloguezinho, estás a meio gás, eu sei. Mas isto de estar a trabalhar umas 12 horas por dia, inclusive ao fim-de-semana, tem muito que se lhe diga!!
Uma gaja sai tarde e a más horas, chega a casa e não lhe apetece jantar... claro, ninguém janta às 11 da noite!! Resultado: toma-se uma espécie de pequeno almoço!! Uns flocos com frutas e já está.
Já de barriguinha cheia, como ontem, restava dormir, pois às 9 horas já tinha de estar novamente "colada" à maldita secretária...
Eu devo ter feito muito mal a Deus para ter de trabalhar tanto e não ver assim tão grandes resultados!!!

A história de hoje repete-se!! Só muda a ementa, porque os flocos da noite foram substituídos por uma sopa. Não tarda já estou a dormir aqui em cima do teclado!!!
Amanhã espera-me mais um dia difícil. É só mais um em 365!! Também nem tanto, mas grande parte são para esquecer e não repetir. Jamais.

Cada dia me arranjam pessoas novas com quem tenho de lidar. Cada uma mais ignorante que a outra. Será que não têm um dedo de testa para se aperceberem disso, esforçarem-se e, assim, o meu trabalho ficaria bem mais fácil?
Há cada um...

Folgas... venham depressa, porque este regresso pós-férias é de dar com uma gaja minimamente inteligente em doida.

Mais... Esta noite também me sinto triste porque o Sporting ganhou. Odeio lagartos!!



sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Odeio calinadas

Ontem, encontrei este anúncio publicitário (que transcrevo em baixo) num site cá da praça que me deixou deveras impressionada. Como é que ainda se escreve assim no nosso país? O anúncio está carregadinho de erros ortográficos, e as vírgulas onde estão?
Lamentável. Como é que o nosso Governo só pensa em aeroportos e TGV, etc, etc, e não se preocupa mais com a Educação e instrução de jovens e adultos, ou até mesmo reformados?
Sem palavras.
O anúncio:
«vendo lote para construção de ,1 ou 2 moradia ou 4 germinadas com cerca de 30 metros de frente ,com a via publica 45 metros na reta guarda e cerca de 30 metros de fundo enclinado para a via publica ,nace e morre o sol a dar no terreno (solheiro).com vistas panoramicas com o rio paiva. São lourenço bairros ,não á possibilidades alguem tirar bistas.tel........».
Que tal? Gostaram? Eu adorei... pelo menos fez-me rir, por isso já serviu para alguma coisa!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Eu bem queria... mas acabou

Há algum tempo que não comia chocolate branco. Um dia destes, o meu B... comprou uma tablete. Ontem, ele abriu-a e era deliciosa. Agora bem me apetecia um quadradito, mas ele fez-me o especial favor de a acabar durante o dia... (grrrr) com o receio de que me pudesse fazer mal, claro!!! EU QUEROOOOOOOOOOOOOOO.

Faça-se luz

Às vezes dava-me jeito ter uma coisa destas. Talvez assim, com as luzes ligadas, a incidir com mais proximidade do que a luz do tecto, eu não adormecesse com tanta facilidade no sofá, ficando por lá até altas horas da madrugada, sempre acompanhada de uma dor de costas e de pescoço!
Depois, uma pessoa acorda, levanta-se, procura a cama… e, simplesmente, não dorme!!! Os sofás devem ter qualquer coisa que se pega e que leva ao sono, só pode. Mas, o que fazer? Toda a gente gosta de se alapar neles!!

Que invernia...

Esta noite caiu tanto, mas tanto granizo, que pensei que as janelas iam quebrar, logo depois levadas pelo forte vento que se fazia sentir.
E parece que não se prevêem melhoras. Bem, vou ali apanhar uma molha... mais uma.

Não percam daqui a pouco...

Hoje, o programa "5 para a meia-noite", do Canal 2, promete: Nilton entrevista Marta Leite de Castro e o famoso elemento do júri dos Ídolos, Pedro Boucherie Mendes!!

Vou gostar de ver se o senhor se descontrai...
E dela a levar na cabeça (ou não!!).

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Apetece-me dizer...

Há cada cagarolas por aí... ai não que não há!!!!

Quem quer casar? Noivos não faltam!!!


A China vai sofrer de falta de noivas em 2020!!! Estima-se que, nesse ano, cerca de 24 milhões de homens chineses estejam prontos e disponíveis para casar. A culpa provém, em parte, da política de restrição de natalidade.

Assim, devido às interrupções voluntárias de gravidez focadas no sexo feminino, a população chinesa, desde 1980, é composta maioritariamente por elementos masculinos.

Esta política de restrição da natalidade foi implementada há 30 anos. O governo chinês temia, e ainda teme, não ser possível acompanhar o crescimento da população. De acordo com a imprensa local, já foram prevenidos cerca de 400 milhões de nascimentos.

Estas teorias são de outro mundo, só pode. Até parece que os fetos escolhem o sexo para nem sequer terem direito à vida. LAMENTÁVEL.

E agora, o que vão fazer tantos homens? Querem casar? E se não houver noivas? A solução passa por ficarem solteiros ou, simplesmente, casarem entre si!! E já vão com sorte.

Frase do dia

Hoje ouvi esta frase na minha própria casa:
"Até te ia buscar ao trabalho, por causa da chuva, mas hoje joga o Benfica"!!!

Por isso, vou sair às quinhentas e calcurrear longos metros até ao estacionamento, debaixo de chuva!!

Mas, até compreendo o moço, ele raramente pode ver os jogos na TV.

Fica para a próxima, ok!!

Mais uma invenção

Não posso estar em casa... estou sempre a inventar!! Ontem à noite foi febra grelhada (com um molho em que a base era mostarda, etc...). O acompanhamento (pela primeira vez) foram PERAS GRELHADAS. Até não estava nada mau, para quem goste, claro. O meu B.... não teve coragem e comeu a carninha com arroz!!
E... como não posso mesmo estar em casa, vou mas é trabalhar!!! QUE VONTADE, e com a chuvinha forte que está, que maravilha!!

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Dieta interrompida!!


Uma gaja quer deixar de comer porcarias, doces, etc, etc, mas o seu gajo pede-lhe para fazer lanches destes e, depois, ……. EU NÃO RESISTO, tenho de comer, não é?!!!
É a segunda vez que utilizo a maquineta de Waffles que o meu B… me ofereceu no Natal. Desta vez fui buscar a receita aqui e o resultado está à vista.
O que vale é que vou deixar de lanchar em casa (o trabalho chama por mim!!!grrrr) e, assim sendo, não vou correr riscos destes… qualquer iogurtezinho ou uma frutinha serve para passar a tarde!!

Ganhei meias fofas para andar por casa




Hoje passei pela Modalfa e o meu B… insistiu em me oferecer qualquer coisa. Começou por escolher um pijama, mas eu não quis. Era giro e tal… mas não valia a pena mais um, apesar de eu gostar bastante de pijaminhas e nada de camisas de dormir, que detesto… pois tenho frio às pernas!!
Por isso, optei por umas peúguinhas baratas, mas muito fofas, parecem uma bolinha de algodão quando as apertamos na mão!!!.. São mesmo quentinhas. Gostei muito.
Adoro peúgas… e, com este frio, em casa ando com dois pares e tudo!!! O Verão não está para breve, infelizmente.

Porca, porca, porca…


Hoje fui fazer análises. Estava eu a aguardar pela minha vez quando uma senhora (utente), ao sair das salas de colheita, trazia consigo o xixizinho no copinho. Entretanto, colocou-o no balcão e avisou a funcionária de que o ia deixar ali.
Até aqui nada de anormal, a não ser o facto do raio da mulher, ao pousar o copo, sacudir as mãos, com nojo, olhando à sua volta para ver se alguém estava atento!! Eu ESTAVA.
Ela ficou incomodada… mas como a “lata” foi tanta decidiu sentar-se na sala de espera à minha frente, olhando de lado e, ao mesmo tempo, continuando a sacudir as mãos e limpando-as ao seu belo casaco!!!
É cada badalhoca!!! PIOR DO QUE ISSO, é que a madame (toda bem aperaltada) estava com dificuldade em limpar as manápulas e, por isso, decidiu acabar o trabalhinho folheando a revista que estava por lá!!!!
Qualquer dúvida nas análises… ainda deve haver uma amostra de urina nas folhas da dita revista!!! Ou seria água??? Hum, não creio, com aquele ar tão desconfiado e enojado…!!
Enfim, há cada porco, neste caso porca, neste mundo. A senhora já tinha idade para ter juízo!!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Manhã em grande perspectiva

Vai ser uma manhã dolorosa, a dois níveis: tirar sangue para as habituais análises anuais (que bom uma seringa logo pela manhã!!! – não tenho medo dela, mas confesso que fico meio debilitada a seguir!!) e desembolsar "x" para pagar o seguro!!!
Uma gaja vem passar o resto das férias à cidade e é isto – só gasta dinheiro!!!!!

Batatinha frita até fartar, que maravilha!!!!


Povo português, por favor faça alguma coisinha pela humanidade!!! Tirem esta jovem da TV, please!!! Não há pachorra.
Ontem, no Ídolos, a rapariga até cantou bem, eu achei – embora o meu favorito seja o Filipe desde o primeiro dia em que ele apareceu. Espero que ganhe –, mas mandou um “pontapé” do tamanho do mundo quando abriu a boca na entrevista!!!
Falta de bons hábitos alimentares já este mundo está repleto e ainda me vem esta jovem dizer que comeu bacalhau à Brás e que, de seguida, não satisfeita (!!), ainda pediu batatas fritas!!!
Minha querida, bacalhau à Brás já leva batatinha frita, tá?!! Já chegava, não???
Depois queixam-se da linha, ups!

NOTA:
Dez palitos de batata frita (100 gramas) correspondem a 274 calorias!!!

Odeio etiquetas

Gosto de comprar roupa, mas quando chega a hora de a meter pela primeira vez a lavar… detesto ter de lhe tirar/cortar tudo (ou quase tudo) quanto é etiqueta. As de papel e as laterais vão todas para o lixo. Só ficam mesmo as do pescoço… até ao dia em que picarem… se isso acontecer seguem o mesmo caminho!!!
Uma vez lavei uma camisola branca com uma etiqueta lateral e formou uma mancha amarela enorme. Estão a ver a minha cachola (era nova)!!.
Não arrisquem!!! ETIQUETAS PARA O LIXO!!!

QUE NERVOS

Haverá coisa mais frustrante do que me levantar à pressa para tomar banho e a cortina da banheira estar caída... e desta vez dos dois lados??!!! Toca a pôr super cola três... e a coisa lá se solucionou. Que nervos... tinha de cair dos dois lados!!!

domingo, 10 de janeiro de 2010

O meu jantarinho

Hoje resolvi dar azo à imaginação!!! Fiz umas beringelas recheadas com carne picada (e miolo da própria beringela). Por cima coloquei queijo e foi ao forno para gratinar. Simples! Estava mesmo bom. Nós gostámos!! Acompanhei com um arrozinho de legumes.
Como sobremesa comemos a tal aletria. Com pouco açúcar, é certo, mas muito boa por sinal. Claro... fui eu que fiz!!!

Gosto deste baton de cieiro

Comprei este baton de cieiro, há dias, numa farmácia, e estou a gostar bastante. Não o conhecia... foi numa de experimentar... mas fiquei satisfeita.

Doce tarde!!

Para descontrair, no intervalo de um episódio de "Investigação Criminal" meti as "mãos na massa" (não foi necessário, no caso!!) e fiz uma aletria docinha. Vamos lá ver se estará comestível!!
Eu ia iniciar uma dieta, pois ia, mas estando em casa só me apetece comer!!! Também se pesar 52 quilos em vez de 51 não há-de ser preocupante!!!

Que tédio...

A chuva não veio sozinha, trouxe companhia... o sr. Tédio!!! Deve ser para eu retomar o trabalho depois de umas longas férias (!) com mais vontade. QUERO SOL, isso sim.