sábado, 23 de janeiro de 2010

Que pesadelo!

Esta tarde, enquanto passava pelas brasas, no sofá, claro, sonhei que me tinham caído 3 dentes!!! Dois recuperei-os e um engoli-o, quase que me engasgava!!! Já não chegava a enxaqueca... só me faltava este pesadelo. Deve ter sido o lanche que me fez alucinar!!
Na realidade não me caíram, foi só no sonho!! Essa é a melhor parte!!

Oferta de um selinho

A S. ofereceu-me este selinho. Obrigada.
O desafio é escrever 10 coisas que não nos saem da cabeça!!
Vamos lá ver, então, o que sai daqui:

1 - As minhas obrigações diárias!
2 - Os meus antepassados.
3 - Os meus sonhos de futuro.
4 - A minha família.
5 - Alguns números de telemóvel.
6 - Certas datas de nascimento.
7 - O rancor que algumas pessoas guardam por estupidez!
8 - As injustiças de que sou alvo predilecto para certas pessoas.
9 - Uma certa e determinada pessoa que se comprometeu a arranjar-me um novo trabalho e quase 4 meses depois nada!!! Apetece-me esganar essa pessoa que se diz influente e não ajuda quem precisa.
10 - Neste momento o que não me sai da cabeça é que vou ter uma semana dura de trabalho e que, talvez por isso, hoje estou com uma valente enxaqueca!!

Agora vou passar o selinho aos seguintes blogs:
1 - http://seisestrelasemeia.blogspot.com/
2 - http://muximauami.blogspot.com/
3 - http://asnovenomeublogue.blogspot.com/
4 - http://cartasafilosofia.blogspot.com/
5 - http://saltosaltosvermelhos.blogspot.com/
6 - http://accordingtopepper.blogspot.com/
8 - http://piolhapiolha.blogspot.com/
9 - http://cordosol.blogspot.com/
10 - http://sorria-estaemerasmus.blogspot.com/

Vá, colaborem!!



De pijama...

Uma manhã na caminha e uma tarde de pijaminha!!! É só para quem pode!! Sim, porque quando se trabalha depois também se tem direito a umas deliciosas folgas!! É vida, mas gosto mais das folgas do que dar cabo dos neurónios com pessoas.... que simplesmente não mostram interesse em aprender.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Uma das coisas que mais me enerva...

... é ser sexta-feira, estar na hora de dizer xau ao trabalho, e nesse momento cair tudo na minha secretária para tratar.
BURRA; BURRA... nunca tenho coragem de deixar as coisas por fazer para quem fica (como me fazem a mim), com horários até mais tarde.
Meia-hora depois, uma pessoa decide dizer xau e ainda ouve frases irónicas de colegas, do género: "já vais embora?!!!". Há cada uma... ainda mais vindo de uma pessoa que não dá minutos à casa!!
É caso para dizer: "Tens cá uma lata!".

Odeio favas, entre outras coisas


Eu sou uma pessoa daquelas que se caracterizam por
"ser de boa boca!", isto é: comer de tudo. Mas, há excepções... há várias coisas de que eu não gosto...

Por exemplo, detesto:
- Favas;
- Ervilhas (grão);
- Gema de Ovo (como muito pouca, só se for misturada com qualquer coisa, tipo batata esmagada, etc;);
- Ovas;
- Anchovas;
- Ostras;
- Dobrada;
- Tripas à moda do Porto;
- Paté de Fígado;
- Peixe Salema.

De repente não me ocorre mais nada!!

O meu B... não sabia que eu detestava favas (mas detesto mesmo) e, no passado fim-de-semana, fez o favor de passar num "take away" e trazer-me massa de frango com favas. Só consegui comer depois de catar as favas todas e... lixo!! POBRE E MAL AGRADECIDA!! Mas só o cheiro me afasta delas!!! Nem com chouriço!! E olhem que eu adoro chouriço, chouriça... tudo no que aos enchidos diga respeito.


Ladroagem

José Cid foi assaltado e agredido por “vários homens encapuzados”, ontem à noite, em Cascais, quando se preparava para entrar no seu automóvel. Os assaltantes obrigaram o cantor a entrar no carro, tendo-lhe ordenado que se deitasse «de bruços no banco de trás». Depois, «sentaram-se em cima dele para não se poder mexer».

Assim que reconheceram a identidade da vítima, os criminosos «ameaçaram para que não contasse nada às autoridades». «Felizmente, não tinha cartões de crédito com ele, mas foi obrigado a dar todo o dinheiro que tinha. E ainda ameaçaram agredi-lo com mais violência se fizesse queixa à polícia».

Ladrões é coisa que não falta neste país. Coitado do Cid.

Só... 5 manias!!

A pedido da S. passo a enumerar cinco manias minhas... não vai ser fácil reduzi-las, mas vou tentar!!

1 - Não consigo ir deitar-me ou sair de casa sem passar a vistoria aos bicos do fogão e ao esquentador. É só para confirmar se está tudo desligado! Confesso que chega a ser enervante, mas NÃO CONSIGO deixar de o fazer. Conheço duas pessoas (dois homens, por sinal) que fazem o mesmo!!!

2 - À saída de casa, fecho a porta e empurro-a para confirmar se está fechada!! Problema de família!!

3 - Quando conduzo levo sempre as luzes acesas! É um hábito. Às vezes há quem me pergunte, durante o dia, se não vejo o caminho!!

4 - Não consigo deitar-me sem me desmaquilhar. Às vezes adormeço no sofá, mas, mesmo assim, ainda tenho paciência para gastar alguns longos minutos com a desmaquilhagem e hidratação. Coisas de gaja!!

5 - Odeio ver a cama por fazer e detesto deitar-me nela desfeita! Quando isso acontece, por alguma razão (tipo falta de tempo), parece que já não durmo tão bem!!

São só 5... mas não tenho dúvida que ficaria aqui a noite toda a enumerar manias!!!


E O DESAFIO VAI SER LANÇADO AOS SEGUINTES BLOGS...

- http://soavulso.blogspot.com/
- http://cartasafilosofia.blogspot.com/
- http://girlinthecloudsss.blogspot.com/
- http://piolhapiolha.blogspot.com/
- http://cordosol.blogspot.com/

Vá... colaborem!!!

REGRAS:
"Cada bloguista participante tem de enunciar 5 manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher 5 outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do recrutamento. Cada participante deve reproduzir este regulamento no seu blogue."

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Viagens a 10 euros. Aproveitem.

A Ryanair está a vender um milhão de viagens a 10 euros. As viagens estão disponíveis para mais de 500 rotas europeias, sendo que as reservas devem ser feitas 'online' antes da meia-noite de HOJE.
Em Portugal, a 'low cost' irlandesa disponibiliza viagens com partida do aeroporto Sá Carneiro com destino a várias cidades na Europa, nomeadamente Faro, Girona, Madrid, Milão, Lille, Marselha, St. Etienne, Tenerife e Canárias. Com partida do aeroporto de Faro é possível viajar a 10 euros para o Porto.

A Ryanair adianta ainda que os bilhetes a 10 euros têm todas as taxas incluídas se os passageiros optarem por pagar com o Cartão Pré-Pago da MasterCard, levando apenas uma mala de mão e abdicando de embarque prioritário.

Batam palmas que eles regressam!!


Não é propriamente um álbum novo, mas sim um EP com 9 canções originais. É uma gravação ao vivo feita durante a última digressão que, inclusivamente, passou por Portugal.
O título - "Night Train" - foi escolhido porque, durante essa digressão, a banda preferia realmente deslocar-se de comboio durante a noite.
O EP é lançado na primeira quinzena de Maio e inclui convidados como o rapper somali-canadiano K´Naan, em canções como "Stop for a Minute" e "Looking Back". Outro dos convidados é o MC japonês Tigarah, em "Ishin Denshin (You´ve Got to Help Yourself".

Observação:
Adoro ouvir Keane. Mas, quando os fui ver ao Porto (penso que foi no ano passado, já não me lembro bem), no recinto do parque da cidade, não gostei muito da atitude do grupo.
Depois de terminar o concerto, o público pedia para regressarem ao palco, assobiando, gritando, etc…
Eu dei de frosques, porque, sinceramente, não acreditava que voltassem ao palco.
À saída do recinto, havia um grande aparato. Porquê??
Porque o grupo estava a preparar-se para sair num carrão!!! Tive de esperar no passeio para eles passarem.
Portanto, estariam a caminho do Hotel ou do aeroporto e a malta ainda no recinto à espera de mais uma musiquinha!!!
Não há direito!! O bilhete custava uns 25 euros. Eu fui à borla!!!

Mas, apesar de tudo, vou querer o tal EP, assim que sair.

Tudo tem um fim

Estava a cuscar este blog e fiquei a saber que:

Zé Maria, ex-participante do programa de televisão Big Brother, foi novamente internado devido a uma grave depressão. O Zé Maria já tinha sido protagonista de uma tentativa de suicídio na ponte 25 de Abril.
Dizem os boatos que o Zé Maria já tinha sido apanhado a correr todo nu com uma galinha debaixo do braço, que teria enrabado uma galinha, etc. É o que diz aquele site!!!

É cada uma!!!
Aqui está um bom exemplo de como a fama e o mediatismo nem sempre terminam da melhor maneira.
Boa Sorte para o jovem.

Que loucura

Sim, só posso estar louca!!! São duas da matina e andei a arrumar parte da despensa até há pouco!!! Que maluqueira. Mas ainda ficaram umas prateleiras às quais me vou dedicar quando acordar... se me apetecer, claro!!

Confesso que pus várias coisas ao lixo, porque já não tinham validade. É um crime, mas que hei-de fazer, foi passando... e acabou o prazo sem eu dar por isso!!
Traduzindo: dinheiro posto ao lixo.

Mas, a partir de agora, vou fazer um esforço para que isso não volte a acontecer. Prometo.

É tão mais agradável ver as prateleiras arrumadinhas, com tudo direitinho... e, sobretudo, às vistas, para que nada fique por lá escondido até se estragar.

Um aspecto que me deixou contente: várias embalagens de chocolates ainda têm um longo prazo de validade!! Nem tudo está perdido!!



Afinal não faz assim tão mal

O estudo já não é novo, mas só para que conste, o chocolate, conhecido pelos seus benefícios cardiovasculares, faz igualmente bem ao cérebro, ao favorecer a circulação sanguínea cerebral. Comam, só têm a ganhar, segundo os investigadores!!! Mas não abusem. Diz-se, também, que o chocolate negro é o mais indicado... não gosto muito, prefiro o de leite ou o branquinho!!! Olhem, comam de todos, consolem-se...

Por falar em chocolate, adoro o filme com esse nome. É de uma doçura extrema, e a história também não deixa de ser interessante.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Nem vos digo, nem vos conto


Recomecei a beber chá vermelho. Entre tantas propriedades que lhe são conhecidas, uma delas, pelo menos à primeira toma, é o facto de ser laxante!! Já não era a primeira vez que me acontecia, mas já me tinha esquecido!!! Azar o meu, precisava era de me lembrar de tal coisa há uns dias atrás!!!
Bem, mas eu gosto deste chá. Usava um de uma loja gourmet, mas ontem abri uma embalagem que comprei em Islantilla, em Espanha. O sabor é exactamente o mesmo, sem tirar nem pôr.
Ficam aqui algumas propriedades deste chazinho:
O chá vermelho (ou Pu-Erh) é obtido de uma segunda oxidação especial das folhas de chá verde, o que as torna mais resistentes e lhes confere novas propriedades saudáveis:
- Activa o metabolismo do fígado, ajudando a que o corpo queime gorduras em vez de armazená-las;
- Reduz de forma significativa os triglicéridos, os níveis de colesterol mau e o ácido úrico;
- Reforça o sistema imunitário e protege o organismo de algumas infecções;
- Desintoxica o organismo, evitando a retenção de líquidos;
- Facilita a digestão.

Organizar ou descansar?

Já pensaram alguma vez que a vossa despensa precisa muito, mas muito de uma organização profunda, mas que não vos apetece nada arrumá-la? É esse o meu dilema do momento!!!
Chega a um ponto que andamos a comprar coisas repetidas, pensando que já esgotaram na prateleira, mas afinal estão lá, encontram-se é escondidas debaixo de um qualquer outro produto!!!

Hoje, sim


Já não me lembrava de ter um dia de sol como hoje e muito menos de acordar ao meio-dia!!! Soube mesmo bem. Já consegui recarregar algumas baterias.

Logo, ao final do dia, vou às compras. Pode ser que encontre alguma coisa gira!!! Este ano as novas aquisições não têm sido muitas… ou porque poucas coisas me agradam, ou porque não preciso de nada em concreto.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Situação embaraçosa


Hoje, estava a trabalhar e bateram à porta. Era um homem, pedindo uma informação. Acontece que, ao olhar para ele, chamou-me a atenção pelo facto de ser anão, o que não é habitual ver-se por aqui. Mas, o que realmente me fez pensar é que ele usava um colete de malha igual a um que eu tinha (há poucos anos) e que até gostava!!
Por momento, fiquei baralhada: afinal o dito colete seria unisexo ou algum de nós anda enganado?
Sinceramente, eu achava que era mais feminino: é de malha com várias riscas, fininhas, inclusive rosa. Mas…, que dizer, há gostos para tudo.

Há uns anos usava uma camisola com um boneco estampado na frente e, anos mais tarde, um colega (que se veste um pouco como há 10/15 anos atrás!!) envergava uma igualzinha!!

Tenho também uma colega que, parecia combinado, comprava imensa roupa igual à minha – da Zara, etc. Já estão a imaginar o piroso: duas de igual no trabalho?!!! Parecia farda!!

É por isso que agora compro quase tudo em Espanha (nada contra o nosso país!!), em lojas que não existem por aqui (Sevilha, Vigo ou Salamanca), ou então num Outlet mais próximo.

Preciso de uma massagem


Consta que as férias fazem mal a muita gente. Penso que neste momento me incluo nesse naipe.
Ando completamente rota e “ainda agora” regressei de uns dias bem merecidos de férias. Mas tem sido a doer.
Ontem e hoje fui afectada por uma valente dor de costas. Ontem, aliás, quase que me obrigava a “dormir com as galinhas”. Hoje já vai pelo mesmo caminho.
Por isso, era de um sítio destes que eu precisava. Nunca fui lá, mas já vi uma reportagem na TV, e parece-me super agradável… quem sabe um dia! Já alguém foi lá?

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Cerveja mais barata do que água mineral

O preço da cerveja, na Alemanha, bebida que é considerada um símbolo do próprio país, caiu a pique no início do ano, devido à quebra no consumo, e já está, em alguns casos, abaixo do preço da água mineral!!!!!!!!
Nos supermercados de baixo preço, uma grade de cervejas, com 20 garrafas de meio litro, chega a ser vendida a 3,77 euros, ou seja, uma garrafa do dourado líquido custa 19 cêntimos, e um litro de cerveja 38 cêntimos.

Para o consumidor alemão, sobretudo para os bons bebedores, a redução de preços é uma bênção, e, paradoxalmente, deve-se a uma quebra sensível no consumo no país, que chega a ser identificado como a pátria da cerveja.
Em 1990, cada alemão bebia em média 143 litros de cerveja por ano, valor que actualmente é apenas de 111 litros.

Observação: Se já havia bêbedos agora passará a haver mais.
Já gostei de cerveja, agora não tenho esse hábito, por isso não irei ficar nem mais rica, nem bêbeda!!!

Chuva, vai de férias!

A chuvinha que tem estado todos os dias já me anda a tirar um pouco do sério. Uma gaja passa uns 15 minutos a esticar ou a “passar a ferro” o cabelo, para quê? Sai à rua, leva com chuva que vem de tudo quanto é lado, e lá se vai o esforço matinal!
Sim, porque não é fácil ouvir o secador ao lado do ouvido, nem aguardar que o cabelo fique “passado a ferro” na sua totalidade com a maquineta modernaça. Já para não falar na conta da EDP!!

Resultado: a ondulação é superior a qualquer “esticanço” de cabelo e volta ao de cima. Deixa-me descontente, sobretudo em dias que me apetece andar “lisinha”!!

Amanhã, quando acordar, gostaria de ver um sol esplêndido, que me obrigasse a ir de manguinha curta (oh, sim, espera!!). Era tão bom. Mas não, lá vai estar aquela chuva em forma de neblina intensa, que não se percebe de que lado vem. Mais uma molha.

Os terrenos já estão regados, senhora chuva. Venha o sol! E a praia ali ao lado…

Situação resolvida!!

ALELUIA!! Já estou melhorzinha naquele aspecto!! Não estava nada fácil!
Mas hoje estou com uma soneira... !!! A cabeça pesa mais do que o corpo todo. Até estou corcunda!!
Ídolos... ainda não foi desta que a Inês foi corrida. Fiquei decepcionada. Ontem, então, não cantou sequer... enfim... deve ter as costas bem quentes!!!
Mas na próxima semana não escapa!!ehehhe

domingo, 17 de janeiro de 2010

Tudo desregulado...

A canseira continua, os horários andam todos desregulados, as refeições não são a horas nem com os ingredientes que deveriam e, depois, o corpinho ressente-se.
Só me faltava uma valente prisão de ventre para ajudar à festa!
Não sei se sofrem desse problema, eu não. Mas, de vez em quando, acontece. É tão chato. Parece que ficamos inchadas (frase em que os homens nunca acreditam; ou se é magra ou gorda, mas inchada, não, isso não existe!). Neste momento queria ser uma pessoa normal, sem nada disso.
Vou ter de comprar kiwis, dizem que fazem bem.
Até lá, vou queimar mais uns neurónios!!
DROGA... esqueci-me de pôr a gravar a série com a Daniela Ruah, grrrrrrrrrr.
Pois... o stress também afecta a memória, às vezes!
Bem... vou-me empenhar por aqui, para ver se hoje janto um pouco mais cedo. A horas decentes, quero dizer.