sábado, 6 de fevereiro de 2010

É a loucura!!!!

Bom dia... para mim mais parece boa tarde!!! Acordei às 7 da manhã, sem sono (!!) e saltei da cama para fazer o quê??? Passar a ferro!!!! Corajosa, não!!! Duas horas seguidinhas de ferro na mão!! Há que aproveitar enquanto a luz é mais barata, foi para isso que aderi ao tarifário bi-horário!!
Agora já tou "meia rota", claro.
Mas depois deste curto intervalo, que sempre deu para tomar o pequeno almoço, vou retomar as lides domésticas... espera-me pó, aspirador, lavar wc, trocar roupa da cama, etc... etc... tudo isto sozinha.
Com que vontade irei eu para o IKEA??!! Já vou mais exausta do que outra coisa!!
Não há-de ser nada. Mãos à obra!!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Rumo ao IKEA

Cheira-me que, amanhã, vou "abancar" no IKEA a tarde toda... há sempre coisas para comprar... até no supermercado deles!!! Adoro o xarope de mirtilos para juntar com água; os chocolates (baratinhos), o pão (tipo tostas) e o doce de mirtilo... Vai ter de ser!!

Gosto do IKEA, mas montar armários e outras coisas que por lá se vendem, nã, nã... isso não é para mim!!! Está cá o "B" para o fazer... eu ajudo, claro!

Mas, de manhã, vou ter de me transformar numa excelente dona de casa e limpar tudo até à hora de almoço.... Não vai ser fácil... não vai não.

Base que tapa... e tapa... e dura.. dura...

Gosto de bases. Cá em casa há sempre várias, de diversos tons e texturas. No entanto, neste momento, duas acabaram, outra não é lá grande coisa e outra é mais "estilo bronzeado!!". Esta da imagem, da Vichy, é uma das que acabaram, infelizmente.
Estou a pensar seriamente em a adquirir de novo, até porque esta tapa todas as imperfeições... é mesmo adequada para quem tem acne. Não é o meu caso, mas há sempre uma borbulhita aqui e outra ali (AGORA ATÉ SÃO DUAS!!! grrrr).
É uma base que, a meu ver, não é para todos os gostos!!! Só para alguns, porque é bastante opaca. Mas eu gosto.
Acho que vou acabar por a comprar outra vez, ou conhecem alguma semelhante?

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Passatempo “O Meu Pau de Canela/TRESemmé”

Aqui a "Canelinha" andava a anunciar uma provável surpresa para breve, só para ficarem com a "pulga" atrás da orelha!!! Mas, finalmente, chegou o dia de a desvendar...

A pensar na beleza dos vossos cabelos, o blog “O meu pau de canela”, em parceria com a "TRESemmé”, vai proporcionar-vos um passatempo magnífico, que inclui a oferta de 10 máscaras reestruturantes de 500ml cada.

Esta máscara maravilhosa apresenta uma combinação perfeita de vitaminas E e Pro Vitaminas B5 e, ainda, condicionadores que hidratam o cabelo seco ou estragado.
É uma excelente ajuda para o cabelo recuperar dos efeitos da utilização de secadores, alisadores e do tempo frio característico do Inverno, conseguindo um cabelo fino, suave e brilhante.
A máscara pode ser utilizada uma ou duas vezes por semana e deve actuar durante cerca de cinco minutos, ou mais, dependendo do estado do cabelo.


Para se habilitarem a este produto fantástico, basta elaborarem uma frase (não é um texto!!), na qual deve constar OBRIGATORIAMENTE o nome do meu blog “O meu pau de canela” e, também, a referência à marca patrocinadora
“TRESemmé”.
As vossas participações (uma frase por pessoa) devem ser enviadas para o meu e-mail: omeupaudecanela@gmail.com, assinadas com o nome ou “nickname”.

O passatempo termina no Dia de Carnaval, dia 16 de Fevereiro, sendo os resultados publicados nos dias seguintes.
Até lá, puxem pela imaginação!!!!

Cara, mas boa para travar o colesterol… dizem!



A physalis é uma fruta considerada exótica, que é encontrada no mercado a preços elevados, mas, apesar disso, no Norte e Nordeste do nosso país ela é comum nos quintais e chamada por nomes bem brasileiros: camapum, joá-de-capote, saco-de-bode, bucho-de-rã, bate-testa e mata-fome.
Na Colômbia, é conhecida como uchuva e no Japão como hosuki.

É uma planta arbustiva, que pode chegar aos dois metros de altura. As frutas são delicadas, pequenas e redondas, com coloração que vai do amarelo ao alaranjado, envolvidas por uma folha fina e seca, em forma de balão.

Com sabor doce, levemente ácido, a physalis é consumida ao natural e usada na preparação de doces, geleias, sorvetes, bombons e em molhos de saladas e carnes. É rica em vitaminas A, C, fósforo e ferro, além de alcalóides e flavonóides.

O seu lado medicinal não deixa nada a desejar: é conhecida por purificar o sangue, fortalecer o sistema imunológico, aliviar dores de garganta e ajudar a diminuir as taxas de colesterol!!!! (Bem preciso!!).
A população nativa da Amazónia utiliza os seus frutos, folhas e raízes no combate à diabetes, reumatismo, doenças da pele, bexiga, rins e fígado.

Como vêem não lhe faltam propriedades benéficas para o nosso organismo. Eu já comi várias frutinhas dessas num “quintal amigo” e gostei bastante.
Também costuma haver à venda nos hipermercados, mas o preço do quilo é caríssimo.

E vocês, já provaram?

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Exterminem os ácaros!


Alguma vez imaginaram que pode haver mais de 5.000 ácaros num único grama de pó? Pois é, mas há estudos que revelam isso mesmo!!!

Eles estão por todo o lado, inclusive em grandes quantidades nos alimentos. No entanto, os habitats mais comuns destas criaturas são as alcatifas, colchões, roupa da cama, almofadas, cortinados e sofás.

A vida média do ácaro é de dois a quatro meses, produzindo, nesse período, 200 vezes o seu peso em excrementos.

Ao se decomporem, os seus excrementos libertam no ar fungos altamente tóxicos que, ao serem inalados, causam alergias respiratórias como a asma, rinite e bronquite alérgica.
Os ácaros são responsáveis por 70% dos casos de alergias respiratórias.

POR ISSO, toca a arejar as casas… nunca é demais.

Acabei de acordar de uma sesta...


...Sim, porque hoje tive de me levantar “de madrugada” para uma consulta de rotina no IPO, logo tinha de repor as minhas horas de sono… não foi difícil, simplesmente caí para o lado no sofá!!!

Todos os anos, é um dia na minha agenda que, confesso, me atrofia um pouco. O ter de entrar naquele hospital traz-me de imediato à memória certos episódios que não foram nada agradáveis (psicologicamente) em anos anteriores, embora confesse que haverá imensas pessoas com quem me cruzo por lá, nos corredores, a viver situações bem piores e mais graves do que a minha…
No entanto, há aspectos que me impressionam, que me deprimem…

A Sala de Espera estava a rebentar pelas costuras – e parece que nem era o pior dia –, graças à remarcação de consultas que não foram realizadas nos dias em que os enfermeiros fizerem greve, diziam os voluntários que por lá prestam um fantástico serviço, apoiando os utentes, emitindo-lhes uma palavra amiga e de conforto, outros oferecendo-lhes uma bebida quente ou umas bolachas para ajudar a aguentar as horas de espera. Um trabalho com muito mérito, confesso.

Havia velhinhos, que apareciam ali do nada… um não trazia papéis, nem acompanhante. Foi entregue pelo bombeiro a um voluntário. Na recepção desconheciam a sua identidade e, para ajudar à situação, o seu aparelho auditivo tinha a pilha gasta e, por isso, não ouvia o que lhe perguntavam… enfim, finalmente, chegou uma familiar (uns 30 minutos depois) para identificar o dito senhor…

Não vos maço mais…

Saí de lá satisfeita com o que o médico me disse, na certeza de que terei de voltar lá no ano que vem.

Das análises, um raspanete (nada que eu já não soubesse) devido ao colesterol alto!!!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Adoro gomas...

Adoro gomas... não há volta a dar!!! Elas desaparecem na boca num instante. Estas da foto então... são maravilhosas... As do Lidl são as minhas preferidas, não são muito doces...
Mas, por acaso, neste momento estou aqui a lambusar-me com umas do Pingo Doce... e não me deixaram ficar mal!!!!
São servidos???

Ansiosamente à espera...

É isso mesmo... continuo ansiosamente à espera deste livrinho que mandei vir pela Net e que me parece fantástico a ver pelos cozinhados que ela prepara no programa da TV.

Chulé

Perguntava, ontem, à noite, a Filomena Cautela (no programa '5 para a meia-noite') ao João Baião:
"Qual a palavra que mais detestas ouvir?"
E, a resposta foi: "Chulé"!! Ele até se arrepiava...
Inacreditável!!! Nunca me passaria pela cabeça dar uma resposta assim, com tantas palavras no dicionário... mas há "gostos" para tudo, neste caso o oposto!
Achei curioso, só isso. Até acho piada ao João Baião.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Tatuagem

Há muitas tatuagens por aí. Esta da foto, por exemplo, tem o seu quê de originalidade! Depois há outras, mais simples e mais discretas, claro. Em certas pessoas (depende do desenho) até lhes acho alguma piada.
No entanto, eu era incapaz de fazer alguma no meu corpo.
Está fora de questão!
Não tenho essa coragem e penso que não ia gostar de me ver com ela...
E vocês têm alguma ou gostariam de ter?

Deu para matar saudades

É sempre bom saber que alguém ainda se lembra de nós!!
Uns 5 anos depois, uma amiga minha encontrou “por lá” o meu número de telemóvel e resolveu telefonar-me!!
Imaginem que eu também tinha mudado de número 5 vezes, como ela?!!! Estaria incontactável!!!
Mas gostei de ouvi-la. Aliás, fiquei a saber que já tinha mais um filho e que até se tinha casado.
Deu para matar saudades e saber que ela não mora assim tão longe quanto isso!

Ídolos - Carlos meteste as "patinhas"

A noite de domingo é, de há uns tempos para cá, passada a ver "Ídolos". Ontem, como era de esperar (na minha opinião), o Carlos foi expulso, deixando o Filipe (meu favorito) e a Diana para a disputa do prémio final.
Até achava piada ao dinamismo do Carlos em palco - e confesso que nunca pensei que ele chegasse tão longe. No entanto, ontem, na hora da despedida, "ENTERROU-SE" e de que maneira. Se por algum momento o tive em boa consideração - que até tive -, essa opinião deixou de existir num instante.
Então não é que o jovem decide apelar aos votos na Diana - e ela até é bastante boa em palco - com o Filipe ali ao lado, capaz de lhe mandar "um crenco"?!!!! Podia ao menos apelar, simplesmente, ao voto (nos dois, claro).
Acho que a atitude dele é reprovável. Devia ter guardado para ele a sua preferência e não a dar a conhecer à frente daquela grande voz, que é o Filipe. Ficou-lhe mal, muito mal e criou ali um certo mau ambiente por momentos...
Eu, se fosse o Filipe, nunca mais lhe olhava prá cara!!! Foi muito parvo, a todos os níveis, inconveniente...
Já se deve ter esquecido que o Salvador, nas mesmas circunstâncias, também apelou ao voto na Inês.... foi por isso que ela ainda não saiu, ehehehhehe!!!

Força Filipe... hás-de ganhar.

domingo, 31 de janeiro de 2010

Pêssegos

Odeio a sensação de comer um pêssego destes, com pêlo!!!
Prefiro as nectarinas. Destes, só mesmo descascados!!! E vocês?

Vai ser lindo...

Costumo dizer que quando há cansaço, também pode haver insónia... essa inoportuna atacou-me hoje!!!
Como vêem tou aqui a escrever e ainda nem são 8 da matina!!! Já para não falar de que já pus máquinas a lavar, já fiz a cama, apanhei roupa do estendal.... sei lá...
Por isso, vou estar em forma a trabalhar... lá para o meio da tarde acho que vou estar mais para lá do que para cá!!