sábado, 30 de outubro de 2010

Lareira, castanhas... a estreia neste "Inverno"

(Imagem da Net)

Sei que ainda não estamos no Inverno, mas para mim o dia de hoje pouco ou nada teve de Outono, a não ser a quantidade de folhas que iam caindo das árvores e que se juntavam, a toda à hora, à porta de casa, sem dar tréguas.
O frio ainda se vai aguentando, é certo, mas está uma chuvada, daquelas fortes, fortes...
Como tal, o meu dia foi entre o agasalho da mantinha e a lareira.
Para matar saudades, claro.
As castanhas (que ainda não tinha comido nesta quadra) também marcaram presença na minha janta, assadinhas na brasa, como nos bons velhos tempos.

Aliás, quando frequentava a Escola Primária, o Dia de São Martinho era uma efeméride para nós, crianças.
Tínhamos direito a uma "saída de campo", neste caso para o campo e no campo, onde fazíamos uma fogueira para assarmos as castanhas. Sem lhe fazermos um simples corte, este frutinho estoirava, claro está.
Era a alegria da malta!
Depois, com as mãos bem sujas, a brincadeira não se fazia esperar. Uns e outros participávamos da "maquilhagem" de um qualquer que se deixasse apanhar. Os tons, esses, eram bem escuros, a fugir para o negro!
Bons momentos.
Há episódios que ficam nas nossas mentes, sobretudo os agradáveis, que prezamos guardar para sempre.
Que bom era ser criança...

Toca a mudar a hora mais logo

(Imagem da Net)

Alô, alô... não se esqueçam que daqui a umas horitas, quando forem duas da manhã, devem atrasar os vossos relógios 60 minutos. E, assim, entra a hora de Inverno.

Aspecto positivo, mas passageiro: podemos dormir mais uma hora.
Aspecto negativo: para a semana, quando estiver no trabalho, ficará de noite mais cedo, o que não ajudará, em nada, a minha motivação, pois a vontade é ir para casa, para o quentinho :(

Uma boa notícia, já que o Euromilhões não quer nada comigo!!

(Imagem da Net)

A taxa Euribor a três meses permaneceu inalterada, esta sexta-feira, nos 1,045 por cento, depois de 23 subidas consecutivas.
E eu que dependo tanto dela durante mais algumas dezenas de anos!! :(
Amiguinha fica por aí mesmo, estática, ok?! Não mexe!!

Uma espinha

... ao pé do nariz :( grrrrrrrr
Dói que se farta.
A puberdade já era, mas estas "vacas" de vez em quando regressam!!!


Cor-de-rosa

Hoje deu-me para perder tempo e pôr o blog em tons de rosa. É para contrastar com o tempo que está lá fora... uma escuridão chuvosa.

Shakira - "Loca"

A musiquinha tá no Top+ da RTP.
Gosto do Videoclip porque me faz lembrar as férias em Barcelona e a nossa grande pancada à procura da fonte onde ela chapinha!!! Claro que não a encontrámos!!! :(

Queria muito...

(Imagem da Net)

... pois queria... uma coisa assim grandinha... só assim poderia guardar todas as frutinhas e as hortaliças que levo, habitualmente, da aldeia. Mas, não, tenho um simples combinado no qual não cabe tudo... por isso é que a minha cozinha vira uma frutaria "a céu aberto" de vez em quando. :) Foi mal pensado... mas agora é tarde!!

Que dia...

Que grande temporal apanhei hoje quando ia na estrada. Chuva, nevoeiro, vento, frio (essa era a parte menos importante)... tudo que um dia invernoso nos pode oferecer. Mas, depois, sempre há uns palermas que, apesar das condições do tempo, ainda andam a abrir e com as luzes desligadas... ou um autocarro a ultrapassar pela direita a mais de 100 à hora. Lamentável.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Um vício

(Imagens da Net)

Sou cada dia mais viciada em revistas de culinária. Não é que ponha em prática muitas receitas, mas gosto de as ler todinhas... e de vez em quando recorrer a elas e aos vários livros da minha estante:)
Esta semana comprei mais duas para a colecção!!!

O saltar da tampa...

(Foto da Net)

Hoje, de facto, saltou-me a tampa. Estou farta de pessoas que se sentem bem a ver os outros trabalhar, a darem o litro. O balão tanto encheu que rebentou. Cansei-me da situação em causa e explodi... haverá mais capítulos desta novela em breve, não tenho dúvidas!!... agora que a história vai a meio!!!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O dia de hoje

(Imagem da Net)

... teve uma companhia especial... o meu sofá! Um dia de descanso bem merecido para quem tanto precisava. A minha baixa forma psicológica dos últimos dias não deu para mais...