sábado, 27 de fevereiro de 2010

Este tempo...

Confesso que todas estas tragédias naturais (Haiti... Madeira... Chile) me começam a deixar muito apreensiva.
Além disso... ando sem nenhum tempo livre e deprimida... há pessoas falsas que me andam a tirar do sério.
Não prevejo uma luzinha que seja nos próximos dias!! E que pudesse mudar a minha vida... grrrrrrrrrrrrr.... apetece-me ganir!!!!!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Não tarda nada...

... aquelas duas velhas que estão à minha porta há mais de meia-hora a pôr a conversa em dia com o volume no máximo - quando eu tenho de me concentrar -, não tarda nada levam com um balde de água!!!!
Já me estão a enervar. Com uma rua tão grande tinham de se plantar à minha porta, e logo hoje?! Estou a trabalhar, tá! Vão mas é fazer o almocinho e desamparem a loja, ok?!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Ca dor de estômago!

Isto de não ter horário certo para bazar tem muito que se lhe diga. Hoje, por exemplo, sim, neste preciso momento, passa das 9 da noite e eu sem janta!! Por isso, as dores de estômago já me visitaram, claro. Estou com uma larica, oh, oh!! Será que aquela vedeta não despacha o trabalho para eu bazar?
E logo hoje que eu pensava passar no "take-away"... pois, pois... já era!! Ou como "restos" ou, então, resta-me passar por aí num sítio qualquer onde ainda façam "tacho".
O meu "B" vem-me buscar... para eu lhe pagar a janta!!! Sim, o táxi também se paga, de uma maneira ou de outra!! Também queriam, não!!! Regalias destas não é para todas, não senhora!!

Ajudar a Madeira - campanha CTT

Os CTT avançaram com uma campanha nacional de apoio às vítimas da catástrofe da Madeira, que permite aos cidadãos enviarem bens essenciais, de forma gratuita. É só solicitarem as caixas num balcão dos CTT e enchê-las com roupas, cobertores... o que quiserem enviar para o arquipélago da Madeira.
Quem é que não tem uma camisolinha ou umas calças para dar? Dúvido que não tenham nada por aí....! Eu vou colaborar.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Por este andar...

... não tarda muito chega o Verão e vamos andar assim na praia... e, já agora, com galochas também... é capaz de ficar um bonzeado interessante!!!
O São Pedro não está com meias medidas... venha a chuva!!!
Há pouco o carro parecia que estava a ser apedrejado com tanto granizo!!
Oh, São Pedro, já chegava, não?

Nove e pico...

Por mais ansiosa que eu estivesse à espera de uma encomenda via CTT, não há direito o sr. carteiro obrigar-me a sair da cama às 9 e pico!!!! Claro que, depois, seguiu-se o pequeno almoço, o despertar (mais ou menos!! acho que ainda estou a dormir, agora sentada!!), uma valente trovoada, e a cama aguarda por mim, mas só à noite. Ai carteiro, carteiro. Uma gaja tem que te receber de pijama... que falta de nível!!!! Também, como é sempre o mesmo, já deve estar habituadinho!!
Não, sei, mas algo me diz que ainda vai voltar esta semana e ser recebido, de novo, em pijaminha!!!!!!

Há cada ave rara!

Ontem, apeteceu-me escrever este post, mas a Net (sempre a falhar) não me permitiu fazê-lo. Então... imaginando-me eu no dia de ontem... apetece-me dizer... há cada boi por aí!!!!! Oh, se há!!!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Vai ser assim...

Já me estou a ver nas próximas semanas como esta jovem da foto, a MARRAR livros, folhas... etc... e é se quero!!! Vai ser duro... muito duro... para quem já não está muito habituada a estas coisas de ESTUDAR... vou matar saudades e o cérebro também!!! Sem dúvida!

Madeira

A minha total solidariedade para com as vítimas das chuvas intensas que ocorreram na Madeira.

Acordar com trovoada

Não vos disse, mas ontem, pelas 6 e pouco da matina, acordei com uma valente trovoada... parecia que estava a rebentar tudo mesmo ao pé da minha janela. Credo. E a chuvada que se seguiu? Foi das trovoadas mais fortes que já ouvi. Confesso que tenho algum receio. Aliás, levantei o rabinho da cama e fui desligar os electrodomésticos... alguns.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Filme... uma lição para os jovens e não só


Ontem, à noite, vi este filme que passou na RTP1.
Sim... e não adormeci, como é habitual!!! É um thriller policial com Sandra Bullock.

Pela violência que apresenta, creio que não é mais do que uma lição de vida para os jovens que se dizem, muitas vezes, "os maiores", que pretendem provar isso mesmo (da pior maneira), e que acabam por cometer erros irreversíveis.
O excesso de dinheiro no seio de uma família também contribui, por vezes (e isso viu-se no filme), para a exibição desses mesmos jovens e para a construção de uma personalidade distinta, virada para si mesmo, individualista, e para certos comportamentos/desvios, que acabam, regra geral, por levar alguém consigo, por arrasto...
No final, histórias como estas só podem acabar da pior maneira para quem alguma vez assim o imaginou.

Tarde de ontem...

... foi passada num centro comercial, como tinha anunciado. Chegada: Umas 16.30h. Estava apinhado!!! Ainda assim, deu para aproveitar uns saldos. Para mim comprei apenas umas calças de ganga, mas fiz várias aquisições para a criançada da família - baratas e giras - e para o meu "B" - ele merece.

19h... uma larica dos diabos, sim porque o caldo verde do almoço... onde é que ele já ia...
Fomos à zona da restauração... o drama de sempre: vamos comer em qual?
Eu ia mortinha por umas pizzas em forma de cone, mas, qual é o meu espanto, ao ver que esse restaurante "já era" e tinha dado lugar a outro...

Por momentos pensei... não posso comer nada disto; até estava com dor de barriga e tudo!!!
Mas não resisti em experimentar. Deparei-me com o restaurante "H3 Hambúrguer Gourmet"... confesso a minha ignorância, não conhecia.

Depois de hesitar, lá me decidi por pedir um Hambúrguer Tuga no prato (como este da imagem), acompanhado de Arroz Thai (as batatas fritas às rodelas tinham bom aspecto, mas não podia ser... ai o colesterol!!).
Como bebida, optei por um chá preto, verdadeiramente maravilhoso... e olhem que eu não gostava de chá preto!!
Confesso... fiquei fã deste restaurante. Achei maravilhoso... e ao consultar a Net fiquei a saber que existe em imensos sítios.

Depois de barriga cheia - e bem cheia - eu o meu "B" fizemos um pacto: Vamos deixar de comer tantos doces e vamos procurar comer mais comida saudável... ontem foi para a despedida!! Como vêem, hoje foi peixinho grelhado!!!... o pacto ainda dura!!

Que cheiro... por aqui!!!

O meu almocinho foi dourada grelhada. Estava maravilhosa, claro, fui eu que fiz!!!! Mas foi graças a este rico peixinho que a minha casa está empestada de mau cheiro!!!!
Já acendi uma velinha de maçã e canela, do IKEA, e, finalmente, parece estar a surtir efeito... porque é um cheiro a peixe que não se pode!!