quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Mais um susto

Eu e os meus pais costumamos pôr a conversa em dia só à noite. E quando isso acontece durante o dia sou eu que lhes ligo para saber como estão as coisas.
Quando acontece o contrário, ou seja, a minha mãe me liga durante o dia, em horário nada normal, das duas uma: ou se enganou ou vai dar-me uma má notícia. Este ano, esse último facto, já aconteceu por três vezes, infelizmente. Os telefonemas em causa serviram para dizer que três pessoas tinham falecido - duas delas muito próximas e uma, a mais recente, uma familiar directa.
Hoje, estava eu descansadinha, quando o telemóvel toca, em plena tarde.
Questionei-me logo: o que terá sido desta vez. O pai de uma amiga aguarda marcação para uma operação... será que aconteceu algo de errado? Ao mesmo tempo pensei: será que o meu pai se magoou?... sei lá... várias coisas passaram pela minha cabeça, todas elas negativas claro.
Mas, tudo acabou em bem.
Alguém deu um toque à senhora minha mãe. Como ela não viu quem lhe ligou, porque não se entende com o equipamento, resolveu ligar-me, apenas, e tão só, para me perguntar se tinha sido eu a ligar!!!!
Grrr. Escusava de me pregar mais um susto em 2009, porque este ano já chega!!

Sem comentários: