sábado, 2 de janeiro de 2010

Botas… o melhor do Inverno


Hoje não é propriamente o dia mais adequado para dizer que estou farta do Inverno, até porque está sol, apesar do fresquinho que não arranja coragem para se pôr a milhas.
Ainda assim, confesso que anseio pela Primavera, para deixar metade das camisolas em casa, em vez de andar com duas ou três, na melhor das hipóteses!
Antigamente, vivia eu em zonas onde nevava com frequência, onde geava diariamente durante o Inverno e, mesmo assim, era a estação do ano que eu mais gostava. Não me perguntem porquê, mas era, apesar das condições (sem aquecedores, por exemplo) serem bem diferentes quando comparadas com as que existem nos dias de hoje.
Não me dava lá muito bem com o excesso de calor. Era um facto.
Agora, é exactamente o contrário.
Detesto o frio, que me impossibilita de fazer várias coisas, me prende em casa, à lareira, me obriga a dormir com uma botija de água quente, me sobrecarrega de cobertores e edredons…
Mas nem tudo é mau. Uma das coisas, talvez das poucas, de que gosto nesta estação, é a possibilidade de usar botas e mais botas, de todos os feitios. É talvez o tipo de calçado que mais aprecio.
Admito que não me dou bem com certas sandálias, nem com certos sapatos!!! As botas, sim, por norma assentam bem nos meus ricos pezinhos, muito sensíveis, por sinal. E, por isso, cá em casa, botinhas é coisa que não falta! Ou melhor: por acaso estão a faltar umas galochas! Tenho de tratar disso, agora nos saldos, quando abancar de novo na cidade.

Sem comentários: