domingo, 10 de julho de 2011

Fátima

(Foto d'O Meu Pau de Canela)

Ontem foi dia de ir a Fátima, onde já não ia há muitos anos.
Achei que a localidade está cada vez mais desenvolvida... e no comércio então.... é só montras "repetidas", cheias de souvenirs.... (faz parte nestas coisas)!.

O que me faz alguma confusão no santuário é o espaço onde se queimam as velas por mera opção ou por promessa.
As labaredas são de tal ordem... que ninguém se pode chegar lá perto... ou melhor, tem de esperar que elas sejam menores.

Pior do que isso é que também não há espaço para todas as pessoas deixarem a suas velas a arder. Pedem que o façam apenas com uma vela por pessoa e as restantes devem ser atiradas lá para um espaço diferente.
Não acho esse acto nada digno, sinceramente.
Cada pessoa gosta de ver a sua velinha ficar a arder, acho eu, e não atirar com ela para as chamas.

Nesse aspecto deveriam melhorar muito, pela dignidade do peregrino.

Fica a achega!!

2 comentários:

Sílvia disse...

Verdade... Concordo. Gosto de lá ir até pela paz que me transmite e gosto de deixar sempre uma vela mas é sempre terríve, conseguir chegar lá :(

Dina disse...

Admito que também me mete bastante confusão...