quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Com o neto ao lado e não sabe o nome dele??

Hoje presenciei uma situação um pouco vergonhosa para o protagonista, um homem com os seus 70 anos, se tanto.
Numa loja, a proprietária elogiava uma criança, um rapaz de 9 anos, dizendo que estava crescido e que ainda “há pouco tempo” ele andava no carrinho…
Mas, a tal senhora não se recordava do nome do menino. Vai daí, pergunta ao avô!!
E a resposta foi: “Sei lá, bem”!!
Senhora: Não sabe o nome do seu neto???
(imaginem a cara da criança e do seu pai a ouvirem esta barbaridade!!).
Avô: Pois, não me lembro, não… são tantos os netos, que já nem me lembro do nome deste!!!

Solução:
A senhora perguntou ao pai do menino, que lhe respondeu tão simplesmente David. (difícil, não??!!).
O avó ainda ouviu da vendedora: “Tá a ver, o nome não é assim tão difícil, e não o sabe??!!

Eu se fosse ao homem metia-me num buraco por não saber o nome do neto… Tá bem…, pouco antes a criança estava num carro de matrícula francesa, deve vir a Portugal poucas vezes (suponho eu), mas mesmo assim… é de lamentar.

Quem me dera ter cá os meus avós para lhes ouvir dizer o meu nome, mas infelizmente já não tenho nenhum. A última (avó) foi a sepultar faz hoje dois meses, e como ainda não consegui “engolir” a sua ausência, hoje mesmo fui ao cemitério “visitá-la” e derramar mais umas lágrimas. Escusado será dizer que este Natal vai ser a mesma coisa de sempre, porque não o será com toda a certeza.

5 comentários:

Norbel disse...

O sr sabia, não queria é dizer à intrometida empregada da caixa. Para que é que ela queria saber o nome do puto... Só se fosse para, depois, ir dizer às colegas, que o filho de tal, neto de tal, vizinho de tal, estava, por exempo, mal vestido e vinha num carro x... enfim

Cor do Sol disse...

Perder os meus avós foi e ainda é a coisa mais dolorosa que me aconteceu. Partilho do teu sentimento.

Bj

Só Avulso disse...

Lol se fosse eu a presenciar a cena soltava logo uma bela de uma gargalhada, tenho quase a certeza que não me conseguia controlar! :D

O Meu Pau de Canela disse...

Foi o que eu fiz... coitado do homem, mas eu desatei a rir, assim como toda a gente!!!

Pretonoamarelo disse...

Lol deve ter amnesia, a idade ja não perdoa :D