quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Acabei de acordar de uma sesta...


...Sim, porque hoje tive de me levantar “de madrugada” para uma consulta de rotina no IPO, logo tinha de repor as minhas horas de sono… não foi difícil, simplesmente caí para o lado no sofá!!!

Todos os anos, é um dia na minha agenda que, confesso, me atrofia um pouco. O ter de entrar naquele hospital traz-me de imediato à memória certos episódios que não foram nada agradáveis (psicologicamente) em anos anteriores, embora confesse que haverá imensas pessoas com quem me cruzo por lá, nos corredores, a viver situações bem piores e mais graves do que a minha…
No entanto, há aspectos que me impressionam, que me deprimem…

A Sala de Espera estava a rebentar pelas costuras – e parece que nem era o pior dia –, graças à remarcação de consultas que não foram realizadas nos dias em que os enfermeiros fizerem greve, diziam os voluntários que por lá prestam um fantástico serviço, apoiando os utentes, emitindo-lhes uma palavra amiga e de conforto, outros oferecendo-lhes uma bebida quente ou umas bolachas para ajudar a aguentar as horas de espera. Um trabalho com muito mérito, confesso.

Havia velhinhos, que apareciam ali do nada… um não trazia papéis, nem acompanhante. Foi entregue pelo bombeiro a um voluntário. Na recepção desconheciam a sua identidade e, para ajudar à situação, o seu aparelho auditivo tinha a pilha gasta e, por isso, não ouvia o que lhe perguntavam… enfim, finalmente, chegou uma familiar (uns 30 minutos depois) para identificar o dito senhor…

Não vos maço mais…

Saí de lá satisfeita com o que o médico me disse, na certeza de que terei de voltar lá no ano que vem.

Das análises, um raspanete (nada que eu já não soubesse) devido ao colesterol alto!!!

4 comentários:

M disse...

Uma pessoa às vezes bem que se queixa sem razão, não é? Depois vemos certas coisas que nos fazem repensar na vida. Ainda bem que a saúde se mantem.

Pepper disse...

Ainda bem que estás bem, isso é o que importa mais.

Lebasiana disse...

pois... o colesterol alto... coloca-lo no sitio num instante!

tambem tenho andado muito por lá... com o meu avô...

BEIJOCAS... muitas!

Cor do Sol disse...

Para a minha mãe já passaram os 10 anos de consultas de rotina :) ela é lá voluntária.

Ainda bem que estás bem :)