sábado, 3 de abril de 2010

Pai do computador pessoal morre aos 68 anos


O homem que criou o Altair 8800, considerado o primeiro computador pessoal, morreu quinta-feira, num hospital em Macon, no estado norte-americano da Georgia, ao que tudo indica vítima de pneumonia.
O Altair 8800 foi criado na empresa que Henry Roberts fundou, em 1970, a Micro Instrumentation and Telemetry Systems, inspiradora para os fundadores da Microsoft, Bill Gates e Paul Allen.
Eu acho que devíamos todos agradecer por este senhor ter existido. Foi graças a ele que os computadores pessoais deram um avanço e entraram nas nossas vidas. Nem me estou a imaginar sem PC, mas o certo é que passei por isso durante vários anos, uns 18 ou 19, até.

3 comentários:

Pepper disse...

Eu estou-lhe profundamente agradecida!

Jo disse...

Hoje é impensável viver sem PC...
realmente temos que lhe agradecer!



Bjs

Lebasiana disse...

68 é uma idade parva para se morrer... lol... estava quase a fazer 69! lol

jocas [estou parva... eu sei! lol]