sábado, 15 de maio de 2010

Viver uma espécie de cenário de guerra, mas sem guerra

Hoje, acordei cedo e pus-me ao caminho... uma viagem de duas horas, mais coisa menos coisa.

Gostei de ir comprar o Expresso numa estação de serviço, já a caminho do interior do nosso país, para mais um fim-de-semana em grande. Já agora não percam a colecção de livros de culinária que anda a sair com este jornal.

Retomando o trajecto, aí vou eu.

Pouco depois... deparo com uma coluna do exército, a passo quase de caracol, em plena auto-estrada.
Pode parecer infantilidade minha, mas gostei de ver tanto carripano verde escuro e carregadinho de tropas. Não tivesse eu o bichinho em estado latente de querer ser paraquedista... quando tinha uns 18 anos. Mas são águas passadas. Agora até tenho medo de aviões!!

O certo é que ultrapassar, de uma vez só, uns 15 veículos militares (incluindo motas) é qualquer coisa de medonho!!!
Eu ali toda lampeira na subida, sozinha, na altura, rodeada de veículos verdes... e pensei... parece um cenário de guerra... e os canhões mesmo apontados para o meu carrito. Dass!!!!! E os gajos todos lá a espreitar, todos verdinhos, menos a cara, claro! E lá iam eles, ao fresco!!!

Despois, por todo o caminho, muito militar eu vi!!!

Já noutra estrada, e pensando eu que seria por causa dos ditos militares, passei por 13 pontos com GNR, num espaço curto.
Não ter sido mandada parar, foi uma sorte! Também não tinha nada a temer, mas é sempre perda de tempo!!!

(Foto da Net)

Agora vou apanhar sol, porque dentro de casa não está muito agradável, não senhor. Quanto a vocês, divirtam-se muito e aproveitem o fim-de-semana. Eu cá vou fazer por isso.

Sem comentários: