quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
2009 está quase a acabar… Tava a ver que não!!

Sinceramente, do que me lembro, deve ter sido dos anos em que piores coisas me aconteceram.
Só para dar alguns exemplos:
Em Janeiro (começou logo bem), andava eu e o meu B……., às compras, em Vigo, quando, de repente, ele se apercebe que tinha perdido o cartão Multibanco.
Já estão a imaginar, era noite, e toca de correr lojas e mais lojas a ver se o encontrávamos, mas nada.
Lá se foram os planos dessa noite.
Além disso, penso que foi um ano de muito trabalho e de muitas mudanças profissionais (injustas, diga-se)…
Foi também um ano em que perdi várias pessoas (família e outros conhecidos).
Umas férias de Verão com episódios caricatos:
Um resto de férias de Verão, em Espanha, com muito vento e frio. Mesmo assim íamos para a piscina (como tantos outros!!), deitávamo-nos nas cadeiras e tapávamo-nos com toalhas!!! Valia pela paisagem!!
De Setembro a Novembro, diria que foi uma altura bastante atribulada.
Uma ou outra possibilidade de novo emprego também foram por água abaixo.
Mas também houve coisas boas, claro:
Bateram-me no carro e fugiram (essa é má!), mas uma pessoa viu e tomou nota da matrícula do infractor… nem imaginam como me foi útil. Obrigada.
Outra, talvez a que mais jeito me deu, a descida da querida EURIBOR!! Não sabe o quanto lhe agradeço!!
Obrigadinha, sim, e mantêm-te por aí mesmo, sem subires, claro!!!
Sei lá… mais… agora não me recordo!
Hoje, que termina este “rico” ano, desejo a todos que por aqui passarem um Feliz 2010.
Divirtam-se, não se calem e reclamem por melhores condições de vida neste país!!!!!!!! Queremos o Salário Mínimo a 600 euros para 2011 (pelo menos).
Tudo de bom para vocês.
quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
Passagem de Ano: não lhe ligo nenhuma
Saudades do meu rico relógio
E vocês dizem: “De férias não faz falta nenhuma”. É certo, mas mesmo assim… gosto de os usar sempre (sobretudo um Swatch que o meu B….. me ofereceu há uns anitos). É um vício como outro qualquer!! Podia-me dar para pior!
No entanto, não sou pessoa de usar bijutarias. No dia-a-dia só mesmo o reloginho!!!
Também sou “dependente” de lenços de papel!! O nariz anda sempre a pingar!! E, desta vez, também não os meti na mala!! Claro que fui já comprar um pacote XXL para durar uns tempos! Ranhosa!
Dilemas

Hoje não fiz eu outra coisa (!): uns porque têm os níveis altos disto ou de aquilo, outros porque abusam nas gorduras e, depois, já se sabe…!!!! Há que ter cuidadinho para não entupir as artérias!!
Mas eu gostava mesmo era de ter uma clínica (tipo SPA), com estética, tratamentos corporais, faciais… essas coisas relaxantes e cheirosas!
Mas, enquanto não me sai a “sorte grande”, resta-me olhar para amontoados de papel, mais papel... Pareço uma ingrata, mas há dias em que não me sinto nada realizada profissionalmente!
terça-feira, 29 de dezembro de 2009
Sugestões para as corajosas!!

Estou capaz de os desancar!!!
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
Réveillon com as novas Havaianas

Divagação…
Em casos destes, há certos interesses que se tornam superiores ao simples “gosto ou não gosto”.
A luz a falhar... promete!
Com a chuvada que está...



domingo, 27 de dezembro de 2009
Blog Fofinho, obrigada!!

http://cartasafilosofia.blogspot.com/
sábado, 26 de dezembro de 2009
A dieta já começou
sexta-feira, 25 de dezembro de 2009
Papa foi agredido... e...
O Papa foi agredido por uma jovem que, dizem, se encontrava «psicologicamente instável». Não desejo isto a ninguém, nem ao Papa, que não conheço de lado nenhum, e depois é Natal, e tal...!!! Mas, confesso, aqui para nós, que não gosto da personalidade dele. Resumindo: não é simpático e não me cativa em nada. Eu gostava mais do João Paulo II, apesar de também ser retrógrado.
Ah, mas nesta agressão é de aplaudir a segurança que ele tem!!! Muito boa, de facto!!
Alguma coisinha do que se comeu por aqui na noite de consoada...
quinta-feira, 24 de dezembro de 2009
Mãos à obra que se faz tarde!!!

A todos aqueles que já criaram o hábito de consultar o meu blog e a todos os outros que, por mero acaso, “tropeçarem” por aqui, desejo-lhes UM BOM NATAL… BOAS FESTAS… comam bem, abusem e pensem na dieta só lá para o dia 4 de Janeiro!!!
Ah! E não se esqueçam de colaborar com o meu desafio… enviem-me as fotos da vossa Ceia de Natal para colorir “O Meu Pau de Canela”.
Beijinhos para Todos.
Comida estorricada graças às queridas visitas!!
quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
Arrependo-me de…
1 - De não ter tirado um curso Superior que me desse mais dinheiro do que os dois que tirei!!
2 - De não ter ido visitar a minha avó num certo e determinado dia antes de viajar, pois não o fiz e não voltei a vê-la com vida.
3 - Ainda não ter partido a cara a uma certa pessoa que me prometeu um emprego melhor, há bem pouco tempo, e que até agora mantém-se caladinha e nem se manifesta.
4 - Há uns quatro anos dar mais atenção a um cabrão – na altura meu namorado – e quase não ligar nenhuma à família nos dias de folga. Acho que até envelheceram com a minha ausência e eu apercebi-me disso.
5 - Por fim, arrependo-me de não ter inteligência suficiente para conseguir desvendar a chave de um qualquer concurso da Santa Casa da Misericórdia para ganhar alguns euros, não muitos, mas os suficientes para ter uma vida melhor, um cão, um gato, uma casa com mais algumas assoalhadas e mais tempo livre para escrever um livro, ou acabar o já começado.
Cinco traumas de infância

2 - O meu pai prometeu-me uma bicicleta se passasse para o sexto ano!! Nessa altura eu passei, é um facto, mas a bicicleta nunca a vi!!! Valeu-me, na altura, um vizinho (obrigada) ter-me dado uma em segunda-mão!
3 - Quando uma amiga me dava livros, usados, acabava sempre por dar também alguns a uma prima minha quando ela estava presente. Mas, a “vaca” dessa minha prima (uma delas, com quem nem falo), na minha ausência, fazia o favor de me ROUBAR vários exemplares à descarada!!
Se calhar por isso agora adoro livros, mas raramente os leio até ao fim… que canseira (alguns deles). Mas também… para quem passa o dia a ler mesmo… papéis e mais papéis, leitura é coisa que não falta.
4 - Em várias ocasiões, quando frequentava a Escola Primária, os rapazes esperavam-me à saída, escondidos, para me baterem!!! Não me perguntem o porquê, porque já não me lembro!!! Eu saía “colada” ao professor e depois corria… corria… e assim safava-me sempre!!
5 - Cães…, sim já fui mordida por duas vezes, que eu me lembre. Uma delas com marca registada até hoje no meu rico bracinho (coisa soft, só eu noto). Mas cheguei a estar rodeada de caninos, contra uma parede e ninguém vinha em meu auxílio… Não foi nada fácil… eram bichos bem grandinhos!!!
Pensamento que me ocorre
Com o neto ao lado e não sabe o nome dele??
Numa loja, a proprietária elogiava uma criança, um rapaz de 9 anos, dizendo que estava crescido e que ainda “há pouco tempo” ele andava no carrinho…
Mas, a tal senhora não se recordava do nome do menino. Vai daí, pergunta ao avô!!
E a resposta foi: “Sei lá, bem”!!
Senhora: Não sabe o nome do seu neto???
(imaginem a cara da criança e do seu pai a ouvirem esta barbaridade!!).
Avô: Pois, não me lembro, não… são tantos os netos, que já nem me lembro do nome deste!!!
Solução:
A senhora perguntou ao pai do menino, que lhe respondeu tão simplesmente David. (difícil, não??!!).
O avó ainda ouviu da vendedora: “Tá a ver, o nome não é assim tão difícil, e não o sabe??!!
Eu se fosse ao homem metia-me num buraco por não saber o nome do neto… Tá bem…, pouco antes a criança estava num carro de matrícula francesa, deve vir a Portugal poucas vezes (suponho eu), mas mesmo assim… é de lamentar.
Quem me dera ter cá os meus avós para lhes ouvir dizer o meu nome, mas infelizmente já não tenho nenhum. A última (avó) foi a sepultar faz hoje dois meses, e como ainda não consegui “engolir” a sua ausência, hoje mesmo fui ao cemitério “visitá-la” e derramar mais umas lágrimas. Escusado será dizer que este Natal vai ser a mesma coisa de sempre, porque não o será com toda a certeza.
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
Gasolina para lavar o chão!!

Bem, adiante…
Estava super curiosa pois nunca tinha atestado (eu própria) o meu carro. Às tantas, começa a dar aquele sinal sonoro e habitual de quando está a ficar cheio o depósito. Mas aqui a inteligência em forma de pessoa tentava ao máximo pôr mais umas gotas onde já não cabiam, de forma a chegar ao montante que tinha pago previamente.
Resultado, enquanto olhava e via os cêntimos a cair, acreditando que ia conseguir (!), a gasolina já escorria pelo carro abaixo, fazendo um ribeiro no chão!!!
Que bom… ando eu a pagar gasolina para regar o chão da estação de serviço!!! Sou mesmo def!!!
Depois, fase seguinte: Limpar o carro todo molhado (naquela zona) de combustível, e lá dentro um cheiro horrível!
O meu receio era alguém atirar uma pontinha de cigarro no charco e lá ia tudo pelos ares… dass.
Conclusão: uma pessoa decide pôr 45 euros de gasolina mas o depósito não estica!!, e ainda me devolvem um euro e tal. E, mais uma vez, as minhas distracções estão a tornar-se graves!!
Chegou a ser frustrante... minha rica malinha!



segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
Dia de férias, mas cansativo!
FÉRIAS.....FÉRIAS....
domingo, 20 de dezembro de 2009
Pensamento que me alegra
Hoje recebi uma prendinha!!!
sábado, 19 de dezembro de 2009
Estarei a ficar velha?
Como acabar com o meu mau feitio?
Não consigo perceber as minhas reacções… mas sou assim, e de seguida disparato com tudo e com todos para conseguir “salvar a minha pele” e fazer prevalecer a minha opinião.
Serei uma pessoa normal?!!!
Quero a vossa ajuda… mandem-me dicas e ajudem-me a acabar com a minha frieza e mau feitio… às vezes já nem eu aguento!!!
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
Menos uma peça de roupa
Estou cansada
Grande Teresa Guilherme
Gosto da Teresa Guilherme, ela é toda para a “frentex”. Vejam como se sentou no sofá, completamente à vontade!

Mas não gostei da toilette que levou. Acho que não se adequa muito à idade dela, mas pronto, gostos não se discutem.
E não repararam nela a querer justificar a “bolinha vermelha” no canto superior direito da TV? Desafiou o apresentador e ele disse Porra! Mas ela nem hesitou...disse logo fod….!!! Começou bem! E ele logo de seguida disse: Car….
A madamme recordou o tempo em que as pessoas achavam que ia casar com o Manuel Luís Goucha e que lhes enviavam presentes… inclusive dinheiro!!!! Há gente com sorte!!

Quanto à árvore de Natal do Programa, nem sei o que diga… o Pedro Fernandes diz que custou 60 euros… mas eu acho um pouco pirosa!! A largar neve, que entretanto é apanhada por um guarda-chuva!!! Que maravilha do outro mundo… chinês, provavelmente!!
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
Devia ter levado uma “guardachuvada”
Calças de cortiça
Gajos… vá se lá perceber
Jantar à força
Meter o nariz onde não são chamados
Isto tudo, claro depois de 2 horas a passar a ferro, quando uma pessoa já não tem paciência para ouvir críticas… Depois, claro, as pessoas ficam de “trombas”.
Na sanita à luz de vela
Depois, a EDP lá pensou e decidiu restabelecer a coisa. Lá vou eu, toda lampeira, tomar o banhinho… e pimba… a luz volta a falhar. Ora se não há luz, não há água quente!! Que bom… obrigada EDP por me deixares na banheira cheia de shampoo no cabelo!! Já a desesperar, às escuras, preparava-me para sair da banheira e improvisar uma forma de retirar a espuma, nem que fosse com água fria. Mas a luz veio, entretanto. Toda a vida me há-de acontecer isto, se não é a luz, noutros sítios é o gás que falha. Porra.
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Chuvinha
Alvim... com ar de porco
Unhas... adiadas mais um dia
Em fase de... me mentalizar
